quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010.

Como final de ano é época de retrospectivas sobre o melhor e o pior ocorrido em 2010, o redator desta postagem elegeu três melhores e três piores do ano em relação à comissão técnica e jogadores, já que Evandro Leitão para a torcida do vozão é unanimidade em gestão. Considerei aqui somente os que tiveram oportunidades de demonstrar seu potencial.

Melhores:

1)Michel - Símbolo da raça alvinegra, realizou a marcação com maestria e facilitou em muito o trabalho dos defensores. Obviamente com ajuda dos outros volantes, mas é destaque na posição e no time.

2)Magno Alves - Contratação em cheio do alvinegro para o ano de 2010, conseguiu fazer gols fundamentais para primeiro, a manutenção do alvinegro na Série A, e depois, tornar possível a classificação do mais querido para o segundo torneio internacional do alvinegro.

3)Dimas Filgueiras - Apesar de achar defensivo em momentos em que poderia ter arriscasdo mais, foi ele quem conseguiu "arrumar a casa do alvinegro" quando o clube já via de perto o fogo da série B. Ouviu os clamores da torcida e foi feliz.

Piores:

1) Mário Sérgio - Indiscutivelmente o pior. Conseguiu desmontar o time do Ceará, quando praticamente não havia nada a alterar. Fez loucuras impensáveis no futebol moderno (nunca vou me esquecer que ele teve a audáciar de jogar três vezes na Série A sem laterais), improvisou o que não tinha que improvisar, péssimo esquema tático (se é que tinha algum), caríssimo até para rescindir(trouxe a família toda), enfim, o desastre do ano em 2010.

2)Oziel - Muito instável em 2010, ao meu ver já foi tarde para o Goiás. Muito folêgo e pouca técnica, foi responsável pelo agigantamento dos passes errados do Ceará, cujo fundamento tem excelente qualidade. Não sabia apoiar, pois não cruzava certo e na defesa, até voltava com velocidade, mas qualquer drible de enganar "cachorro com linguica" levava ele no papo.

3)Michel Alves - Eu até hoje não entendo que, depois da saída do Diego por contusão (esse sim é O Goleiro), não colocaram o Adílson para substituí-lo. Aliás, até hoje não se sabe o porquê do "Paredão" ter sido afastado do time por inúmeras vezes e por vários treinadores até de participar do grupo principal, sendo o goleiro reserva Dionantan (quem mesmo, comparado ao Adílson?). Voltando a falar de Michel Alves, muito inseguro nas saídas do gols, o que ocasionou vários empates tidos com certa a vitórias, bem como engoliu alguns frangos. Sendo justo, fez boas partidas no final do Brasileirão, mas ao meu ver, goleiro tem que ter regularidade, senão rua ou banco.

Essa é minha opnião, manifeste a sua através dos comentários do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário