sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ceará somente empata com Guarani de Juazeiro no Castelão

A limitação do time B do Ceará mostrou-se evidente no jogo de quarta-feira.

O Ceará ficou somente no empate em 1 a 1 com o Guarani de Juazeiro, no estádio Castelão. O resultado, porém, poderia ter sido pior. Washington marcou nos minutos finais e evitou que o time alvinegro saísse de campo com uma derrota.

"É sempre bom marcar gols, principalmente no fim do jogo, quando a gente está com um resultado adverso. Estávamos sofrendo com a marcação do Guarani e eles ainda conseguiram abrir o placar em contra-ataque. Depois do gol, tivemos que ir para cima e eu pude premiar a equipe com esse gol no fim", disse o jogador que, aos 42min, recebeu um cruzamento de Murilo e finalizou no contra-pé do goleiro adversário.

Este foi o segundo gol marcado nos minutos finais pelo atacante neste Campeonato Cearense. Na primeira rodada, o Ceará só garantiu a vitória diante do Limoeiro aos 43min, quando Washington recebeu passe de Katê e finalizou para o fundo das redes.

A equipe do Ceará teve boas chances durante toda a partida obrigando o goleiro do “Guaraju” Claudevan a praticar boas defesas, mas foi o Leão do mercado quem dominou as ações da partida na maioria do tempo, mostrando ser uma equipe mais entrosada.

No intervalo o técnico Dimas Filgueiras fez duas mudanças para a segunda etapa, entraram Kate e Anderson nos lugares de Pablo e Clodoaldo. Com as alterações a equipe saiu do 3-5-2 do primeiro tempo para o 4 -4-2 e passou a dominar um pouco mais o meio de campo, mas continuou sem criatividade.

O Guarani passou a levar mais perigo ao gol do Ceará e aos 25 minutos Jérson chutou forte e a bola entrou a direita do gol de Adílson, abrindo o placar para o Leão juazeirense, que ainda teve outras oportunidades de ampliar.

Somente aos 41 minutos num cruzamento de Murilo, Washington aparece por trás da zaga e de cabeça empatou o jogo para o Ceará.

Nota do redator do Blog: É bom o Ceará acordar com a arbitragem que vem da FCF, já que a última foi totalmente favorável ao anti-jogo e suprimiu a marcação clara de um penalti.

Mesmo que alguns não concordem com a penalidade existente, no final, 2 minutos de descontos para um segundo tempo cheio de paradas e substituições, foi no mínimo insensato, já que naquele momento o alvinegro esboçava reação no jogo.

Na próxima rodada o Ceará enfrenta o Quixadá, no Castelão, enquanto, no Romeirão, o Guarani enfrenta o Icasa no clássico do Cariri, todos os jogos as 16h, do próximo domingo, 23.

Ficha Técnica
Ceará 1 x 1 Guarani (J)

Data: Quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza/CE
Horário: 20h15min

Árbitro: Anderson Lima
Assistente Nº 01: Arnaldo Souza
Assistente Nº 02: Antônio Alber
4º Árbitro: Carlos Custódio
Representante FCF: Paulo César Lima

Ceará
Adilson; Juninho, Erivélton e Pablo (Katê); Murilo, Heleno, Eusébio, Luizinho (Geovane) e Vicente; Washington e Clodoaldo (Anderson Barreto)
Técnico: Dimas Filgueiras

Guarani (J)
Claudevan; Roberto Baiano, Marcio Paraiba, Airton Junior e Cleiton Cearense; Peter, Márcio Guerreiro (Cleber), Jerson e Zé Augusto (Janeudo); Niel e Didi Cearense (Cleber Juazeiro)
Técnico: Júlio Araújo

Cartões Amarelos: Eusébio (Ceará); Airton Junior; Roberto Baiano (Guarani/J)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gols: Washington 42/2T (Ceará); Jérson 25/2T (Guarani/J)

Renda: R$ 32.792,00
Público Pagante: 5.246 pessoas
Público Não Pagante: 671 pessoas
Público Total: 5.917 pessoas

Fonte: Site Futnet.



Reportagem com melhores momentos, entrevistas com Gerson do Guarani (J) e Washington do Ceará no Jangadeiro Esporte Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário