segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dimas decepciona no primeiro tempo mas reage no segundo e Ceará ganha

Para um público de mais de 33 mil pessoas (lado do Ceará lotado afastando a torcida tricoloor para variar) e renda superior a R$ 719 mil reais, O Ceará entrou em campo pela sexta rodada do Campeonato Cearense contra o Fortaleza com o time defensivo característico do treinador alvinegro: Com três volantes (João Marcos, Michel e Heleno). Igualmente veio a campo o Rival.

Desta forma, poucas foram as emoções no primeiro tempo. O Vovô começou assustando com um chute de Júnior, em cobrança de falta. O camisa 9 finalizou e contou com o desvio para levar perigo ao gol do Fortaleza. O segundo lance de perigo veio em um cruzamento de Boiadeiro, pela direita, onde Júnior finalizou para fora.

Já o Fortaleza se saiu um pouco melhor, com duas boas tentativas de gol. Uma delas com o lateral Guto. Neste momento do jogo, destaque para a boa atuação do goleiro do Ceará, Fernando Henrique. E na outra, o time alvinegro em cruzamento, cabeceou para dentro de sua própria área e Cleber teve de tirar de carrinho no ar a bola certa do atacante tricolor que estava sozinho na grande área para marcar.

No segundo tempo o Ceará voltou com a mesma formação e jogo parecia caminhar para a mesmice. O Fortaleza fez substituição no intervalo: Léo Andrade sentiu um desconforto muscular e Tatu assumiu a vaga.

Na primeira chance, aos 15min, Boiadeiro dominou dentro da área e soltou o pé, porém a bola bateu na zaga. A sobra ficou com João Marcos, que arriscou o chute e viu a sua conclusão passar bem perto do gol.

Aos 20min, Júnior dominou bola na entrada da área e tocou para Michel, que dominou e soltou pé, porém a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo em escanteio

Já no Ceará, o técnico Dimas Filgueiras acordou e resolveu dar mais poderio ofensivo ao Vozão. Sérgio Mota entrou no lugar de Boiadeiro e na primeira jogada em campo, o meio-campista alvinegro fez lançamento invertendo da direita alvinegra para o lado esquerdo dentro da grande área, perfeito para Iarley, que finalizou forte, no canto esquerdo de Fabiano, abrindo o placar no Castelão. Ceará 1 a 0 Fortaleza.

Dimas Filgueiras descobriu a pólvora e resolveu também trocar Júnior, que estava visivelmente ainda fora de forma, por Nicácio, que está fazendo sempre excelentes atuações, mesmo que nem sempre marque.

As alterações de Dimas deram nova cara ao Alvinegro e, após várias jogadas de perigo ao gol do rival, maior posse de bola e show em campo, aos 32 minutos,Vicente fez cruzamento perfeito para Geraldo, que com toda sua categoria, finalizou de cabeça (na verdade fuzilou) no canto direito de Fabiano, que nem se mexeu. Ceará 2 a 0.

Aos 35 minutos, Nicácio fez ótima jogada pelo lado direito e cruzou para Iarley quase na pequena área. O atacante do Vozão dominou, pensou, olhou Fabiano, e tentou finalizar no canto direito, mas mandou pela linha de fundo.

O Fortaleza ainda tenta reverter a situação com a saída de Roniery e a entrada de Cleiton. Bismarck, que estava no meio-campo foi para ala direita. Luciano Henrique já tinha entrado no jogo, no lugar de Felipe Klein.

Mas o Ceará também quer mais e decide que um dos destaques da partida (Iarley já cansado pela movimentação) sai para a atuação de Osvaldo. Neste momento, vários torcedores do Leão já tinham deixado o estádio.

O garoto mostrou movimentação e ainda teve dois chutes à meta tricolor, mas sem sucesso.

E não é que em o Fortaleza conseguiu diminuir! Unica chance tricolor no segundo tempo. Tatu recebe a bola fora da área e mesmo marcado, abre e chuta no canto superior direito de Fernando Henrique, que infelizmente nada podia fazer.

Final da partida. 2 (Ceará) x 1 (Fortaleza). Ceará líder isolado com 16 pontos e deverá poupar alguns jogadores para a partida contra o Icasa. Faremos análise detalhada jogador por jogador nesta partida e traremos detalhes do próximo confronto do Alvinegro de Porangabuçu.

Ficha Completa:

Competição: Campeonato Cearense 2011 - 6ª rodada - Primeiro Turno
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Data e Horário: Domingo, 30 de janeiro de 2011, às 17h (de Brasília)

Árbitro: Luzimar Siqueira
Assistente 01: Thiago Brígido
Assistente 02: Marcos Brígido

Renda: R$ 719.200,00
Público Total: 33.393 pessoas
Público Pagante: 29.935 pessoas
Público Não Pagante: 3.458 pessoas

Cartões Amarelos: João Marcos, Heleno, Iarley e Sérgio Mota (Ceará); Gilmak, Régis e Roniery (Fortaleza).

Gols: Tatu, aos 43min/2T (Fortaleza); Iarley, aos 25min/2T e Geraldo, aos 32min/2T (Ceará)

Fortaleza: Fabiano; Plínio, Menezes e Gilmak; Roniery (Cleiton), Leandro, Régis, Bismarck e Guto; Léo Andrade (Tatu) e Felipe Klein (Luciano Henrique). Técnico: Flávio Araújo.

Ceará: Fernando Henrique; Boiadeiro (Sérgio Mota), Erivelton, Cléber e Vicente; Geraldo, Michel, João Marcos e Heleno; Iarley (Osvaldo) e Júnior (Marcelo Nicácio). Técnico: Dimas Filgueiras.

Fonte: CSC, Guerreiros Alvinegros, Jangadeiro Esporte Clube e Futnet. Imagens Bola ao Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário