terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Expectativas sobre os jogos da semana

O próximo compromisso do Ceará pelo Campeonato Cearense é na quinta-feira, contra o Crato, no Cariri. Só que para o atacante Iarley a semana começa com o pensamento no maior rival, o Fortaleza, adversário do próximo fim de semana, no Castelão.

- Infelizmente, não tem como a gente deixar de pensar. Clássico você sabe como é. É aquele tititi, aquela conversinha, a família liga, pressiona. Mas quando a bola rola a gente esquece sim. E acredito que contra o Crato na quinta-feira, vai ser assim. Assim, que o juiz apitar o início da partida, a gente esquece o clássico – afirmou o camisa 11 do Ceará.

Sobre um possível desgaste do grupo titular, que só terá praticamente dois dias para se recuperar, Iarley foi incisivo e diz que não vê problemas.

- Acho que não existe essa de desgaste, não. Nós vamos viajar de avião. Não é como no passado, que tínhamos de enfrentar uma viagem desgastante de ônibus. A gente vai, viaja, e quando terminar o jogo já voltamos. Não vai haver desgaste. Quem tiver desgastado, fica um pouco fora. Tem de ter essa consciência, tem de dar a vez ao companheiro, sair de campo na hora certa. O importante é dar sequencia a esse ritmo de jogo – completou o atacante Alvinegro.

O técnico do Ceará, Dimas Filgueiras, não quer saber de poupar os jogadores titulares para o duelo da próxima quinta-feira, às 20h15min, contra o Crato, no Cariri. Apesar do clássico contra o Fortaleza, no domingo, o treinador alvinegro afirmou que vai levar o que tem de melhor para a próxima rodada.

- Vamos com nossa força máxima. Só preciso saber do departamento médico para saber quem está em condições. Mas não vamos poupar ninguém – declarou Dimas, que foi direto ao ser questionado sobre o motivo de ter abandonado a ideia de fazer um rodízio com os titulares.

- Não adianta eu poupar. Se perdermos para o Crato a cobrança vai ser enorme. Então, temos de jogar com nosso elenco principal. Precisamos somar 20 pontos para garantirmos nossa classificação às semifinais do turno. Lá vamos correr atrás dos 13 pontos, quando atingirmos nossa meta, aí sim a gente pensa em poupar – falou o treinador alvinegro, nos vestiários do Castelão.

Fonte: Lancenet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário