Infelizmente ainda não é o atacante, mas tem tudo para ser excelente reforço. A referência é ao meia Sérgio Mota, emprestado pelo São Paulo, cuja qualidade estará a prova na disputa no meio campo com Geraldo.
O meio-campista Sérgio Mota, cujo passe pertece ao São Paulo chegou à Porangabuçu na tarde desta quarta-feira (5). O jogador de 21 anos é mais um reforço do Ceará Sporting Club para a temporada de 2011.
Sérgio Mota assinou contrato e já se prepara para treinar com os demais jogadores do elenco. Como não se apresentou com o elenco principal na última segunda-feira (3), especulava-se que ele poderia não vir mais para o alvinegro e que o São Paulo estava reavaliando a ideia de emprestá-lo. Tal rumor foi quebrado com a sua apresentação.
No clube do Morumbi, Sérgio Mota teve poucas chances. Em 2009, foi emprestado ao Toledo, do Paraná, onde atuou em 11 partidas e fez seis gols, mas no retorno ao São Paulo, no ano seguinte, não teve grandes oportunidades e nem sequer foi relacionado para os jogos do Brasileiro.
“Não tive muitas oportunidades no São Paulo e venho para o Ceará disposto a conseguir meu espaço na equipe. Espero fazer meu trabalho da melhor forma possível e dar alegrias ao torcedor”, disse o atletas.
O jogador chega para brigar por um lugar no meio campo titular do Vovô. Atualmente, a posição é de Geraldo, de 36 anos. Caso o técnico Dimas Filgueiras opte por manter o esquema com três volantes, Sérgio Mota deve ser o reserva imediato. Outra opção de Dimas é montar o time com uma formação mais ofensiva, com apenas dois volantes, e Geraldo e Sérgio Mota na armação.
Com 21 anos, o jovem meio-campista sabe que o maior desejo da torcida e da diretoria do Ceará no primeiro semestre é o título do Campeonato Cearense e por isso não esconde de ninguém que quer participar ativamente da equipe. Por outro lado, sabe que terá um concorrente de peso na posição.
"Sei que vou precisar buscar meu espaço. O Geraldo (capitão e ídolo da torcida) já tem um nome no clube, mas vou treinar bastante para tentar entrar na equipe, sempre respeitando a opção do treinador", disse.
O meia Sérgio Mota foi apresentado no Ceará na tarde desta quarta-feira (05) para a temporada 2011. O agente do atleta, Flávio Pires, intermediou a negociação e acertou o empréstimo até o final do ano.
“O Ceará é uma grande equipe e estou feliz por esta oportunidade. Me receberem muito bem e a estrutura é maravilhosa, me surpreendi. O time vai disputar competições importantes e quero fazer boas campanhas” disse Sérgio Mota.
O mandatário do jogador ainda informou: “Agradeço a diretoria do São Paulo por entender que o empréstimo chegou em um bom momento e para uma ótima equipe”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário