sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Transmissão do Cearense de 2011 - Ceará faz bonito e luta contra os poderosos - Esclarecimento Completo.

Diretoria do Ceará Sporting Club divulgou nota de esclarecimento em seu site oficial esclarecendo que "a Federação Cearense de Futebol acertou com o Sistema Verdes Mares de Comunicação as transmissões dos jogos do campeonato cearense, estando o Ceará Sporting Club excluído destas".

Continua informando que "A exclusão deveu-se à não aceitação, por parte da diretoria alvinegra, da proposta feita pelo SVM que estava aquém do que consideramos justa para o clube que possui a maior e mais participativa torcida do estado".

Esclarecendo aos meus caros leitores. Após várias rodadas de negociação com o Ceará, o Sistema Verdes Mares não aumentou a proposta, nem muito menos quis desfazer a casadinha (direitos de transmissão + patrocínio nas camisas). Dessa forma o Ceará ficou de fora das transmissões do Cearense 2011. A FCF não teve a intenção de aumentar a proposta do Alvinegro, só faria isso, caso aumentasse a do clube do presidente da FCF, o Fortaleza.

Explico ainda melhor. Inicialmente, o que ficou estabelecido entre os clubes e a FCF (Federação Cearense de Futebol) era que o valor da cota do Ceará e Fortaleza, maiores clubes do estado, seria de 500 mil reais, por toda a competição, o que foi aceito pelos clubes, mas o impasse se deu na exigência do grupo Verdes Mares (do grupo Edson Queiroz), de usar na camisa dos times, a sua logomarca, fato que o Ceará aceitou, desde que se aceitasse uma contra-proposta de mais 240 mil, facilitados em três parcelas de 80 mil, reivindicação que não foi aceita pelo grupo de comunicação.

Um absurdo, já que o Alvinegro, mesmo sendo das equipes que disputam a série A, a que receberia a menor quota no seu Campeonato Regional, (Figueirense e Avaí recebem 1 milhão cada, para a transmissão do Catarinense), ainda assim o Vozão chegou a aceitar os 500 mil de quota estabelecido pelo sistema, porém não aceitava em hipótese alguma vender publicidade gratuita na camisa.

Para esse valor, o Sistema VM ainda pensou em conversar, porém entrou a FCF na jogada, e disse que não daria uma quota maior ao Ceará, que a do clube do presidente da mentora, o Fortaleza.

Some-se a isso, que o contrato seria de 4 anos, sem aumentar um centavo no valor da quota.

Dessa forma, agora que o Vozão está sem a receita advinda da Televisão, o torcedor tem que fazer a sua parte e suprir essa necessidade. É chegar junto da equipe em suas promoções, e principalmente comparecendo ao estádio.

Este foi o convocado da Diretoria do Alvinegro ao qual me filio e peço a colaboração de todos:

"A diretoria considera tal fato dentro dos padrões da normalidade do mundo do futebol onde contratos só são firmados quando interessam às partes. Nossa torcida pode ficar ciente de que trabalhamos para que o Mais Querido seja sempre valorizado. Como ninguém valoriza mais o Ceará Sporting Club do que seu torcedor, esperamos o comparecimento em massa da torcida alvinegra nos jogos, porque sabemos que em CADA JOGO teremos UMA DECISÃO".

2 comentários:

  1. Atitude muito sensata de nossa Diretoria, uma vez que o time tem nível superior aos demais que disputarão o Estadual, com jogadores diferenciados. O que poderia ser feito era tentar um patrocínio do Grupo Cidade de Comunicação e do Grupo O Povo!
    Abraços

    ResponderExcluir