segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

VERGONHOSO - Presidente da Federação Cearense de Futebol desfaz acordo firmado

Continua a novela FCF X SVM e Ceará Sporting Club, já que a diretoria do Ceará já tinha acertado valores com o Sistema Verdes Mares (TV Verdes Mares e TV Diário) para transmissão de seus jogos do Cearense e, segundo o presidente do Ceará, Evandro Leitão, disse hoje em entrevista à Rádio AM do Povo-CBN (Trem Bala do jornalista Alan Neto), que estava decepcionado com o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio: “Ele vou atrás duas vezes”, reclama o mandatário alvinegro.

O presidente do Guarany de Sobral, Luizinho Torquato, saiu em defesa de Mauro Carmélio, dizendo que “o que o Ceará quer é imoral. Foi uma proposta indecente”. Para Luizinho “não teve um presidente da Federação como Carmélio que mais olha para os times pequenos”.

Leitão bateu duro na FCF afirmando na AM do Povo-CBN que “o Ceará tem Departamento de Marketing e quem manda nele sou eu, não a Federação”.

Carmélio desconversou sobre o acordo já feito no final da semana passada e disse que o Ceará quer “melhorar sua quota para a transmissão e apresentou quatro tópicos para isso. Fizemos uma planilha e concordamos com três, mas um não está batendo, que é o valor pedido pelo Ceará”. Segundo Mauro Carmélio se for aceitar este item “minha administração nos próximos três anos fica comprometida financeiramente”.

Para você saber mais:

Assim como em 2004, quando esse mesmo Mauro Carmélio sentou numa mesa junto com Fares Lopes, com os dirigentes de Ceará e Fortaleza, e acordaram as finais do Campeonato Cearense daquele ano, e depois voltaram atrás. Em 2011, sete anos depois, o mesmo Mauro, sentou com o Ceará, fez o acordo para o televisionamento do Cearense, e após isso, ouviu conselhos sabe-se lá de quem, e mudou de idéia.

Indignado com a postura do presidente da FCF, o presidente do Ceará, Evandro Leitão, em entrevista ao programa, Canal do Vovô falou tudo que aconteceu no último fim de semana. "Chegamos ao nosso limite, e é bom que o torcedor do Ceará saiba, o Sistema Verdes Mares e o Ceará são vítimas da FCF. Na última quinta-feira sentamos com o Sistema e chegamos ao acordo", afirmou Evandro.

Segundo o presidente, as arestas foram aparadas, entre Sistema e Ceará, e o Alvinegro aceitou assinar o contrato para 2011, porém o de 2012, teria que ter um acréscimo que deveria ser discutido com a FCF. Dessa forma o presidente do Ceará, o vice, Robson de Castro, e o Diretor Executivo do clube, Sérgio Costa se reuniram com o presidente da FCF, Mauro Carmélio, no último domingo, quando chegaram ao acordo.

"Sentamos durante 3 horas, e chegamos a um denominador comum. Saímos de lá tudo certo, e esperando hoje (segunda), para assinar o contrato. Nós (Eu, Robson e Sérgio) seguimos para Horizonte assistir a partida, e ele, Mauro Carmélio foi para o Castelão assistir ao clássico entre Fortaleza e Ferroviário", afirmou Evandro.

O que indignou o presidente foi, pouco tempo depois, a mudança de opinião do presidente da FCF: "Quando terminou a partida do Ceará, não demorou para o Mauro me ligar e dizer que o acordo que ele tinha feito conosco estava desfeito, que não dava para fazer. Pasmem, como o presidente de uma entidade, se reúne, fecha um negócio, poucas horas depois desfaz tudo?", indagou o presidente.

Ainda no Canal do Vovô Evandro conclamou o torcedor: "O torcedor do Ceará tem que entender, que só somos grande porque ele chegou junto até hoje. Aqui não tem milionário, nem ninguém quem banca o clube, quem banca é você torcedor, por isso eu peço 15 mil torcedores nessa quarta-feira para que possamos mostrar que estamos muito mais vivo que eles pensam. O Cearense 2011 vai ser duríssimo, pois a briga é contra tudo e todos, e agora está mais do que provado de qual lado cada um está", disse Evandro.

O presidente talvez não tenha se recordado, mas em 2004 fato semelhante aconteceu, quando a FCF se reuniu com Ceará e Fortaleza, marcou as finais do Cearense em caso de decisão do campeonato, tudo isso constando em ATA, essa guardada pelo Sr. Mauro Carmélio. Dias depois, a mesma FCF se reuniu com o Fortaleza, sem o Ceará, e mudou as datas das finais. E a ATA da primeira reunião? O que aconteceu? desapareceu... e ninguém nunca mais viu. Então é bom que o Torcedor do Ceará entenda, e saiba quem é a pessoa que conduz o futebol Cearense, e acorde, pois a guerra já começou.

CEARÁ - CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

Fonte: Blog Ceará é notícia e Vozão.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário