segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Vozão com muito esforço vence Horizonte de virada.

E o Ceará vence mais uma. Aproveitamento continua em 100% no Campeonato Cearense. Que continue assim...


O Alvinegro, somente com dois jogadores considerados titulares do Campeonato Brasileiro de 2010 (Vicente e Heleno) e sem os reforços contratados, novamente deu susto na torcida, mas saiu de campo com mais uma vitória no Campeonato Cearense. Dessa vez, jogando fora de casa, no Estádio Domingão, em Horizonte por 2 a 1, de virada.

A partida iniciou em ritmo calmo, com domínio de posse de bola do Alvinegro, mas o Horizonte, quando tinha o domínio da jogada, era objetivo, e tentava chutes de fora de área (mesmo que sem boa pontaria), além de explorar contra-ataques através de seus rápidos atacantes.

E foi desta última forma que, aos 18min, o Horizonte abriu o placar. Após o meio de campo do Ceará errar o passe quando estava atacando, Elanardo deu um lançamento longo de trivela perfeito e encontrou o perigoso Isac. O camisa 9 ganhou na corrida de Vicente, fora do auge de sua forma, e, na saída de Adilson deu um leve toque alto, para tirar o alcance do Paredão.

Não deu tempo nem da torcida do Horizonte comemorar completamente. No minuto seguinte, o Ceará descontou. Com lançamento para área do Horizonte através do Vicente, o atacante Washington, aproveitando a estatura e impulsão, ajeitou para o meio da área onde chegavam dois jogadores alvinegros livres para aproveitar. Luizinho foi mais rápido e completou ao gol sem chances para Rafael.

Ainda no primeiro tempo, Júnior Cearense cobrando falta chutou forte e Adilson, bem colocado, defendeu em dois tempos, situaçao que permitiu o atacante do Galo acertar o supercílio do goleiro. Com dificuldades, Adilson permaneceu até o fim da primeira etapa.

Já no final da primeira etapa, uma jogada de raça, fôlego e categoria de Clodoaldo. Após ataque do Horizonte, a zaga alvinegra espanou a bola para o meio de campo. Clodoaldo se antecipou a dois jogadores, fez difícil domínio com um único toque, com um drible de corpo ganhou espaço entre os dois marcadores, girou sobre o próprio corpo e, ao levantar a cabeça encontrou Vicente livre na esquerda. O lateral correu até quase a linha de fundo até chegar o zagueiro do Horizonte em sua marcação. Clodoaldo em um pique incrível, já estava na área adversária para receber o cruzamento, e com um toque de meia bicicleta, encontrou o cantinho do gol do Horizonte. Golaço de quem foi o melhor em campo ao meu ver. Ceará, virando o placar, 2X1.

Após a comemoração e mais poucos movimentos sem interesse de comentário, o jogo acabou em seu primeiro tempo.

Na etapa final, o Ceará voltou com o goleiro Dionantan no lugar de Adilson, que saiu machucado, após uma dividida ainda na metade inicial do jogo. E o interessante que foi ele, com técnica desconhecida para muitos, que garantiu a segunda vitória do Vozão no Estadual.

Dionantan salvou o Ceará com excelente defesas em várias oportunidades: chute a queima roupa de Isac, bomba de Júnior Cearense que tinha endereço certo, colocou para escanteio chute de bicicleta de Isac ao 35min, encaixou bola no segundo pau que tentou encobrí-lo, enfim, o arqueiro foi o Paredão do jogo e revelou a tématica do segundo tempo do alvinegro. Sofrendo pressão contínua do time do interior, inclusive com bola na trave do Vozão.

O Ceará quando percebeu que era questão de tempo sofrer o empate, resolveu sair mais, e com Clodoaldo, já aos 39min. O baixinho recebeu na entrada da área, deu um drible seco para direita, avançou e meteu uma bomba cruzada no cantinho. A bola beijou a trave e saiu.

Já no final de jogo, Heleno fez uma jogada espetacular pela direita. Recebeu fora da área e foi para cima. Deu drible da vaca no volante, escapou do penalti que o zagueiro tentou fazer e, quando o último homem Horizontino vinha em sua direção tocou açucarado para Washigton no meio da área sozinho com o goleiro. O atacante, com tempo de sobra, dominou, olhou o goleiro, mas tocou fraco e para o canto em que o goleiro desesperadamente se dirigia, o que possibilitou sua defesa e fez com que esta fosse a chance mais perdida do jogo.

Após quatro minutos de acréscimo, e contínua pressão do Horizonte, de excelente preparo e qualidade técnica, o jogo se encerrou.

Agora, são seis pontos ganhos para o Ceará, já que antes o Mais Querido havia batido o Limoeiro por 1 a 0, no Castelão, na quinta-feira.

Já o Horizonte, que vinha com moral devido a vitória de goleada sobre o Guarani de Juazeiro na estreia por 4 a 2, conheceu sua primeira derrota no Campeonato e continua com três pontos.

O Ceará joga na próxima quarta-feira, às 20h15min, contra o Guarani de Juazeiro, no Castelão. Já o Horizonte vai à cidade de Limoeiro enfrentar os donos da casa.

Veja os gols da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário