quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Muitas dúvidas para os próximos jogos

Vários discursos e boatos são ouvidos em Porangabuçu. O motivo é qual escalação o Ceará vai utilizar para os jogos contra Guarany (S), Cuiabá-MT e na semifinal do Campeonato Cearense.

Isso porque as datas são muito próximas, 20/02, 23/02 e 27/02, respectivamente, e deve ser considerada a viagem a Cuiabá-MT, sempre muito demorada, por isso desgastante.

Dessa forma, como disse a Diretoria, Comissão Técnica e jogadores que a prioridade do primeiro semestre seria o título do Campeonato Cearense, e considerando que o Ceará ainda não ganhou nada, mesmo que líder invicto da competição, acredita-se que somente quatro jogadores considerados titulares sejam aproveitados na partida de domingo contra o Guarany (S): Fernando Henrique, Fabrício, Michel e Sérgio Mota.

A escolha dos atletas é feita da seguinte maneira: Fernando Henrique, Fabrício e Sérgio Mota, precisam adquirir ritmo de jogo em virtude dos desafios que virão. Michel em virtude da impossibilidade de escalar Heleno (pendurado), João Marcos e Eusébio (suspensos com terceiro cartão amarelo).

Dessa forma o time que deverá jogar contra o Guarany (S) deve ser: Fernando Henrique; Murilo, Juninho, Fabrício e Ernandes; Douglas Silva, Michel, Sérgio Mota e Geovane; Osvaldo e Marcelo Nicácio.

Para mim tirando Juninho, Douglas Silva e Geovane o elenco do Ceará não deixaria nada a desejar para disputar qualquer dos jogos que estamos falando.

A dúvida principal fica, enviar o time principal para Cuiabá-MT e aproveitá-los logos depois na semifinal? Enviar time misto para tentar eliminar no primeiro jogo mesmo assim? Enviar o time reserva e tentar decidir aqui? São questionamentos que serão resolvidos conforme os treinos da semana, que definirão quem entra, permanece e sai do Departamento Médico, além da análise do desgaste dos jogadores neste período.

A boa notícia é que a Comissão Técnica já poderá contar com o retorndo do "Xerife" da zaga alvinegra, Fabrício, já no próximo jogo diante do Guarany(S), o que além de aumentar o número de jogadores disponíveis, qualifica o elenco para a disputa dos dois confrontos essenciais da próxima semana.

Quem poderá auxiliar também o elenco alvinegro é Diego, já que o elenco alvinegro obrigatoriamente viaja com, no mínimo, os dois goleiros para as partidas do clube. Assim, poderia haver um rodízio de goleiros de alto nível, evitando o desgaste dos arqueiros.

A dica principal que temos foi dada pelo Diretor de Futebol Alvinegro, Robinson de Castro: "Se o time desenvolver bem em Sobral, estudaremos a possibilidade do jogo em Cuiabá".É esperar para ver as próximas declarações.

E você o que acha? Dê sua opnião.


Fonte: Guerreiros Alvinegros, CSC, O Povo e Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário