quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Raio- X : Itapipoca 1 X 5 Ceará

ERA PARA SER UMA GOLEADA HISTÓRICA... E FOI...

Para enteder a partida, vejamos a Ficha técnica do jogo:

Data: 9 de fevereiro de 2011. Estádio: Perilo Teixeira, em Itapipoca (CE). Árbitro: Almeida Filho Assistentes: Rudson Aquino e Alden Christian

Itapipoca

Eufrásio; Betinho, Igor Ferreira e Jô, Neto Moura; Dema, Neto Bareta (Neto Picos), Leomar e Jorge Luís; Adriano e Kiko (Fred). Técnico: Erasmo Nicácio.

Ceará

Adílson; Boiadeiro, Juninho, Erivélton e Vicente; Heleno, João Marcos (Douglas Silva), Sérgio Mota (Eusébio) e Geraldo, Júnior e Iarley (Marcelo Nicácio). Técnico: Dimas Filgueiras.

Cartões amarelos: Adriano e Jô (ITA), Geraldo, João Marcos e Erivélton (CEA).

O JOGO

O Ceará encarou o Itapipoca na noite desta quarta, 09/02, e se deu muuito bem, mesmo atuando fora de casa. O time alvinegro goleou os mandantes por 5 x 1 e mostrou ao torcedor alvinegro a força do grupo.

O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando, porém o Alvinegro Cearense mostrou estar mais entrosado e passou a tocar mais a bola. Em um contra-ataque rápido, o Itapipoca chegou com perigo, mas o goleiro Adílson fez ótima defesa. Após a chance dos mandantes, o Vozão partiu para o ataque e chegou aos gols.

Aos 27min, Sérgio Mota fez bom cruzamento pelo lado direito, Iarley não alcançou e Júnior chegou cabeceando a bola no canto inferior esquerdo, abrindo o placar no estádio Perilão. O Diabo Loiro foi para a galera que estava atrás do gol do Itapipoca.

Dois minutos depois o Vozão chegou ao segundo gol. Iarley deu bom passe para Boiadeiro, que adentrou a área pela direita do ataque, passou pela marcação, fingiu duas vezes que ia tocar para Júnior sozinho, o que tirou o Eufrásio da jogada, passou por este e tocou para o fundo das redes. Gol muito comemorado por boiadeiro que subiu no alambrado para comemorar com a torcida.

Com mais chances criadas pelo Ceará e algumas pelo Itapipoca, o placar terminou mesmo 2X0 no primeiro tempo para o Mais Querido.

No segundo tempo, o vozão estava disposto a continuar no ritmo do primeiro tempo e foi muito melhor. Logo aos 6min, jogada espetacular. Bola lançada na entrada da grande área, Junior viu a passagem de geraldo e desviou de cabeça para o camisa 10, que saiu na cara do gol sozinho, este olhou o goleiro e tocou com categoria para o fundo das redes. Ceará 3X0 com direito a dancinha do G10 com Junior.

Com o time todo a frente, o Ceará abriu o jogo e cochilou na zaga. Aos 25min, o Itapipoca diminuiu o placar. Cruzamento vindo pelo lado esquerdo do ataque que cruzou toda a área alvinegra e Fred apareceu sozinho para marcar o gol de honra dos mandantes.

Dimas colocou em campo o atacante Marcelo Nicácio, que entrou na vaga de Iarley. E o bombardeio continuou. Aos 30min, Geraldo recebeu ótimo lançamento e tocou para Júnior marcar mais um gol, porém a arbitragem anulou a jogada, assinalando impedimento, que não existiu.

Mesmo com 3 x 1 no marcador, o Ceará continuou no ataque e criou inúmeras chances de ampliar o resultado, no entanto, o time alvinegro pecou muito nas finalizações. No mínimo sete chances absurdamente claras que poderiam ser convertidas. As mais importantes foram: 1)Eusébio que tocou sozinho de esquerda para fora, aproveitando cruzamento da direita do vozão. 2) João Marcos recebendo passe de Juniro e perdendo o gol a esquerda de Eufrásio sozinho. 3) Vicente recebe sozinho na grande área pela esquerda de ataque, pensa e solta a bomba por cima do travessão. 4) Inacreditável Futebol Clube: Júnior recebe cruzamento livre quase na pequena área, tira do goleiro demais a sua direita e coloca para fora.

Em lance bonito, Júnior quase marca um gol de bicicleta, a bola bate no zagueiro e sai do alcance dos atacantes para arremate.

Mas o bombardeio finalmente deu certo. Aos 40min, Geraldo sofreu penalidade e o atacante Marcelo Nicácio cobrou no lado direito de Eufásio com força para marcar o quarto gol do Vozão.

Aos 46min, Geraldo recebeu passe de Nicácio, invadiu a área e “deu” mais um gol para o atacante alvinegro, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, depois de grande arrancada. Esse foi o último lance da partida, que foi muito movimentada.

ANÁLISE DO BLOG

Tinha tudo para ser uma partida complicadíssima. Nesse ponto não só o blog como a maioria da torcida se enganou. O Ceará simplesmente transformou uma batalha em brincadeira.

Antes do início da partida, o Itapipoca estava visando o G4 com treze pontos, somente dois a menos do que o Fortaleza, estava jogando em seus domínios, vinha de duas vitórias consecutivas, tinha um tabu de seis anos que não perdia do Alvinegro em seus domínios, além do campo estar ruim.

O Ceará por sua vez, tem peças de reposição, e estas queriam mostrar serviço para ganhar mais oportunidades no grupo. Aos titulares, como no caso de Junior queriam se motivar e pegar entrosamento. Além do mais, o Ceará foi ofensivo, não queria perder sua invencibilidade e ritmo de vitórias.

Como disse o Técnico do Itapipoca: "Era para ter sido a maior goleada do futebol Cearense". Isso ninguém tem dúvidas, mas foi de grande importância para o Alvinegro a elasticidade conquistada, já que várias vezes foi questionado por críticos sobre a manutenção do seu poderio ofensivo durante todos os 90 min de uma partida, o que foi plenamente concretizado.

O Ceará agora é primeiro colocado do primeiro turno, com duas rodadas de antecedência. Ninguém tira isso. Méritos de um grupo unido e forte, rumo a conquista do primeiro turno, ao meu ver com total condições de ser invicto (se não foi ótimo quero é ganhar). Tem tudo para isso.

Abaixo, vídeo com os gols da partida.






Fonte: CSC. Imagens: Globoesporte e Jangadeiro Esporte Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário