segunda-feira, 11 de abril de 2011

Ferroviário 0 X 5 Ceará - O trem alvinegro passou por cima da ferrovia tricolor.

Inicialmente a Ficha Técnica do jogo:

Campeonato Cearense de Futebol - 8ª Rodada

Ferroviário 0 x 5 Ceará

Data: Domingo, 10 de Abril de 2011
Local: Estádio Domingão, em Horizonte/Ce
Horário: 16h

Árbitro: Almeida Filho
Assistente 01: Arnaldo Sousa
Assistente 02: Carolina Romanholli

Ferroviário
Ari; Arlindo Maracanã, Ediglê, Lucio (Cairo) e Teles; Glaydstone, Marcelo Mendes (Rafael), Jefferson (Vinicius) e Fábio Lima; Juranilson e Piva
Técnico: Fernando Filho

Ceará
Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabricio, Erivelton e Ernandes; Michel, João Marcos, Thiago Humberto (Sinho) e Geraldo; Marcelo Nicacio (Washington) e Iarley (Junior)
Técnico: Vagner Mancini

Cartões Vermelhos: Não Houve
Cartões Amarelos: Rafael; Vinicius (Ferroviário)
Gols: Thiago Humberto 16/1T; Marcelo Nicacio 22/1T; Marcelo Nicacio 46/1T; Iarley 18/2T; Washington 30/2T (Ceará)

Público pagante: 4.253 pessoas
Renda; R$ 103.206,00

Resumo do Jogo

O Ceará entrou em campo ofensivo para decidir o jogo logo nos primeiros minutos da partida. E assim ocorreu. Logo aos 16 minutos, Ernandes com passe milimétrico entre dois zagueiros do rival encontra Thiago Humberto na entrada da área, avança livre e toca no canto direito do goleiro.

O Ceará não mudou sua postura e logo aos 22min, Boiadeiro manda uma bola venenosa na área tricolor, a bola passa por todo mundo e encontra Marcelo Nicácio, livre, que cabeceia no contrapé do goleiro coral.

Aos 44min surge um passe inteligente de Thiago Humberto, que encontra João Marcos em velocidade por trás da zaga tricolor, ele dribla o goleiro com habilidade, mas deixa a jogada para Marcelo Nicácio, de frente, completar para o gol.

A postura do time no segundo tempo foi no sentido de administrar o resultado e sair nos contra-ataques.

Aos 17 minutos, Geraldo faz um lançamento para dentro da área que permite o jogador chegar aproveitando. Não deu outra. Iarley de peixinho marca o quarto gol.

E ele mesmo aos 29 minutos fez uma festa na zaga coral e tocou para Washington só completar para o gol, fechando o caixão coral.

O Alvinegro se mantém líder absoluto no campeonato. O próximo adversário é o Tiradentes, que aplicou goleada sobre o Guarani de Juazeiro, que até rodada passada era o líder invicto do segundo turno.

Cometários do blog:

Me parece precoce falar algo sobre futuras perspectivas do Ceará Sporting Club, mas resta claro que o novo treinador alvinegro pretende sempre baixar o freio de mão que havia no time quando do comando de Dimas Filgueiras, mesmo este tendo excelentes resultados nos campeonatos.

A partida de ontem foi um reflexo disso, com o time buscando sempre o ataque, não deixando o outro time pensar em atacar, visto que cada investida, poderia levar um novo gol do vozão.

Mas a verdade é que Icasa e Ferroviário não são grandes testes ao Alvinegro, mas o que valeu analisar foi o posicionamento do time e a postura de atacar sempre e massacrar os adversários, situação que já deveria ser rotina em todo o campeonato cearense.

É esperar para ver os grandes desafios que virão.

Vejamos os gols da partida:



Fonte: Guerreiros Alvinegros
Vídeo: Globo Esporte Local(Ceará)

Por Jean Pierre Ribeiro Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário