Em jogo decisivo pela Copa do Brasil, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, os times de Ceará e Flamengo responderão a uma pergunta que não quer calar: Quem passará a próxima fase: A Carroça Desembestada do Ceará ou O Bonde sem Freio do Flamengo?


O que vale explicar para a maioria de leitores que acompanham o futebol nacional é que a chegada do Ceará Sporting Club ao resultado da quarta-feira passada, do domingo e da possível manutenção da vaga para a próxima fase da Copa do Brasil não é a toa.
O espaço reservado ao futebol nordestino no cenário nacional é muito diminuto e cabe a mim, bem como a todos os que fazem o Ceará Sporting Club crescer, esta prazerosa missão.
O grupo é unido, tem tradição na Copa do Brasil, a maioria dos jogadores do time vêm jogando junto entre dois a três anos, a torcida é enorme (Segunda do Campeonato Brasileiro 2011), a Diretoria atual é séria e paga em dia, investimento maciço nos setores deficientes em 2010, acredito serem os pontos principais que merecem destaque no tocante ao clube, diretoria, torcida e jogadores.
A imprensa marrom tenta diminuir a força do Alvinegro por não contar com o artilheiro do time na temporada: Marcelo Nicácio.
Eu acredito que isso em nada influirá no resultado final do jogo. Por dois motivos: Primeiro: O Flamengo tem o seu melhor jogador em campo em quase todos os jogos do time nas competições e mesmo assim não impede de fazer partidas sofríveis e não evitou a derrota para o time alvinegro na primeira partida da Copa do Brasil. Segundo: O Jogador Marcelo Nicácio era reserva do time do Ceará, e isso não impediu que o Ceará fosse campeão invicto do primeiro turno do Cearense, inclusive com campanha melhor do que a do segundo turno.
Feitas as considerações, falta só analisar o aspecto psicológico do jogo. Copa do Brasil é que nem guerra, quem dá o primeiro tiro, entenda-se gol, leva muita vantagem, porque pode ser o fatal.
Desta forma, caso o Flamengo faça o gol de início como quer Luxemburgo, realmente as coisas se complicam mais ao alvinegro, porque não poderá se retrancar totalmente, sob pena de levar o segundo e ser desclassificado, o jogo ficará aberto.
Em contrapartida, caso o Flamengo não faça gol ou o Ceará faça o gol primeiro, o desespero tomará contra do rubronegro e aí o Ceará fará o jogo que mais sabe, marcação forte e contra-ataque.
Vai ser jogão!! Que a carroça sem freio atropele!!
Por Jean Pierre R. Ferreira
Fotos: Site Oficial do Ceará e caricaturas Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário