terça-feira, 31 de maio de 2011

Superação Alvinegra: Ceará se recupera da eliminação da Copa do Brasil e vence Internacional


O Ceará foi até o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para enfrentar o time do Internacional, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A, e se deu bem, garantindo a primeira vitória do campeonato por 1X0.

Como havíamos dito no pré-jogo, o time tem grandes destaques, que mais uma vez mostraram regularidade e força na marcação. A zaga discreta mais eficiente, o cinturão de volantes infernizando a vida dos meias colorados e o ataque ajudando os demais setores em campo.

Separadamente falo de Fernando Henrique. Acredito que se não tivesse jogando no Ceará já teria chance na Seleção Brasileira pelo menos para ser observado. Este atleta só não tá pegando bola que realmente nenhum goleiro pegaria e, até algumas destas, o arqueiro já mostrou ser capaz de pegar. Um monstro em jogo, e o que é melhor, mostra regularidade.

A surpresa ficou por conta de Iarley, que há muito tempo devia uma boa atuação à torcida alvinegra, desde o primeiro turno do Campeonato Cearense para ser mais exato.

E a resposta não podia ser melhor, com gol, obviamente sem comemorações exageradas, já que Iarley é ídolo da massa vermelha, conquistando inclusive o título mundial interclubes diante do poderoso Barcelona.

Me parece que o meia-atacante confirma o que muitos analistas de futebol visualizam: que joga somente quando não tem que marcar, provavelmente tendo em vista sua avançada idade. Sem esta obrigação, o jogador teve bons momentos no jogo e pode se posicionar de forma mais eficiente para, inclusive, mostrar oportunismo e fazer o gol.

Esta autuação alvinegra rendeu dois jogadores na seleção do Campeonato Brasileiro nesta 2ª rodada: Fernando Henrique e Iarley.

O primeiro indiscutivelmente foi eleito pelos cronistas esportivos com a maior nota de todos, 8,8, enquanto o segundo foi o atacante da rodada com 7,5, pela movimentação e o gol, que decretou os três pontos para o Mais Querido.

Já sobre a partida em si temos algumas observações.

O primeiro tempo foi de poucas emoções. As duas equipes mostraram muita força no setor defensivo e evitaram um melhor aproveitamento dos atacantes.

O Inter demonstrou alguns lances isolados de perigo mas Fernando Henrique foi espetacular e evitou que o time mandante balançasse as redes.

No fim do primeiro tempo, a arbitragem mostrou mais uma vez que não vai dar vida fácil para o Ceará. O atacante Osvaldo recebeu bom passe na pequena área, passou pela marcação e foi derrubado claramente, mas a arbitragem não assinalou a penalidade máxima.

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais movimentado, mas o placar ficou inalterado.

O técnico Vágner Mancini resolver dar mais poder ofensivo ao Ceará colocando Iarley na vaga de Geraldo e dois minutos depois o atacante alvinegro marcou o gol do Ceará. Após cruzamento, Fabrício, no primeiro pau desviou a bola para o segundo, encontrando Iarley, que se inclinando para frente como se fosse dar um peixinho, deu cabeçada forte, o goleiro do Inter ainda fez meia defesa mas não conseguiu evitar o gol alvinegro.

Mais substituições no Ceará, após o gol: Washington e Heleno entraram nas vagas de Nicácio e Eusébio, respectivamente.

Mais garfadas da arbitragem. Nos acréscimos, de absurdos seis minutos, (faz tempo que não vejo um tempo desses - como disse o Ceará vai ter trabalho), Washington foi expulso de forma duvidosa, já que estava em disputa de bola no ar, de costas ao adversário e, sem intenção atingiu o jogador do inter com o braço. 

Vejamos os melhores momentos do jogo.

Os jogadores retornaram de Porto Alegre no Domingo e ganharam folga ontem. Hoje reiniciam os treinos em dois turnos visando o próximo compromisso do Ceará pela competição, que será no sábado, 04/06, às 18h30, no estádio Presidente Vargas, contra o Botafogo-RJ.

Por Jean Pierre R. Ferreira

Foto: Site Oficial. Imagens: Jangadeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário