Paulo César Gusmão ainda não desembarcou em Fortaleza. No Rio de Janeiro revelou detalhes da negociação que o trouxe de volta ao Ceará e já fez uma pré-avaliação do elenco e das competições que terá durante o ano.
Segundo o técnico, o acerto com o Vovô aconteceu ainda durante a madrugada de segunda para terça-feira. No entanto, por um pedido do presidente do clube, Evandro Leitão, a negociação não foi anunciada oficialmente e o treinador teve ainda que deixar seus celulares desligados.
PC Gusmão garantiu que chega nesta quinta-feira, quando terminar de organizar algumas pendências a serem resolvidas no Rio de Janeiro. Porém, como seu auxiliar Franco Rafael e seu preparador físico Jorginho já chegam a Fortaleza nesta quarta-feira, estes devem se reunir com a diretoria alvinegra e começar uma avaliação do elenco.
- O Jorginho e o Carlos já vão estar aí amanhã (quarta-feira) mesmo e vão se reunir já com a diretoria. Eles já vão ver a situação física do elenco, vão fazer essa avaliação pra mim - disse PC.
Além das informações passadas por sua comissão técnica, PC Gusmão aguarda ainda informações mais detalhadas do elenco.
- O Evandro ficou de me passar mais detalhes dos jogadores para eu poder já chegar com uma avaliação mais precisa de todo o elenco - declarou.
Conhecimento do elenco, porém, não vai ser problema para PC Gusmão, que afirmou já conhecer bem vários atletas que hoje vestem a camisa do Ceará.
- Eu conheço bem vários jogadores que estão aí. Já trabalhei com o Fernando Henrique, com o Juca. São jogadores que eu conheço bem. É um grupo diferente das outras vezes, mas eu tenho certeza que vamos fazer um grande trabalho - avaliou o técnico.
PC Gusmão também afirmou ter conhecimento sobre as últimas contratações do time alvinegro. Segundo ele, a dispensa do volante Carlos Alberto, no entanto, não foi diretamente uma indicação dele.
- O Lima já trabalhou comigo no Cruzeiro. O Márcio (Careca) eu também conheço muito do Vasco. O próprio Régis, que estava aí no Fortaleza, eu já tenho bastante conhecimento sobre esses jogadores. O Carlos Alberto eu não tive como fazer essa avaliação, mas soube que ele estava muito tempo parado, ia demandar um tempo pra ele jogar. Isso fez muita diferença - afirmou o treinador alvinegro.
Para o novo técnico, uma avaliação mais precisa ainda é necessária e, certamente, ainda haverá contratações até o início da Série B. Ele aponta Atlético-PR, Goiás e Vitória como os principais concorrentes, principalmente, pelo investimento feito nestes clubes. Mas PC acredita na força do grupo alvinegro e quer implantar novamente aquela filosofia que fez com que o Vovô alcançasse o acesso à Série A em 2009.
- A Série B é muito difícil, vai ser muito equilibrada. E a gente não pode contratar somente pensando em um Campeonato Estadual. Temos que pensar em um time forte para a Série B. Vontade, trabalho e comprometimento é que vão fazer a diferença. Tem vários times que têm mais grana e ainda não conseguiram subir.
Fonte: Globoesporte.com.
Fonte: Globoesporte.com.
Rapaz agora ate o Dudu é blogueiro é? parabens pelo post e parabens pelo blog Pierre, sempre mantendo a nação alvinegra atualizada. Luciano Nobre (BB)
ResponderExcluirSempre discutia futebol com o Eduardo entao resolvemos fazer aqui. Foi muito bom. Falta so você clicar no lado esquerdo do blog abaixo de parcerias em participar deste site e nos seguir rsrsr.
Excluir