quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Campeonato do Nordeste deste ano dará vaga na Sulamericana em 2014.


A Copa do Nordeste foi retomada em 2013 e no ano da Copa do Mundo no Brasil ela vai ficar ainda mais atrativa para os clubes da região. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o campeão do torneio em 2014 terá direito a participar da Taça Sul-Americana, que, por sua vez, dará direito a uma vaga na Libertadores.

Este ano, a Copa do Nordeste tem início no próximo dia 19 e segue até o dia 17 de março. Participam do torneio três equipes de Pernambuco, três da Bahia e dois times do Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas e Paraíba.

Os times estão divididos em quatro grupos, cada um com quatro equipes. No grupo A, estão Bahia, Ceará, ABC e Itabaiana; no grupo B, encontram-se Sport, Fortaleza, Confiança e Souza; no grupo C, Vitória, América-RN, ASA e Salgueiro duelam; a chave D abrigará Santa Cruz, CRB, Campinense e Feirense. Dois times de cada grupo passam à segunda fase. Na terceira fase, os clubes se enfrentam em duelos de mata-mata e quem passar vai para as finais.

Os organizados da Copa do Nordeste estão promovendo um tour da taça do torneio pelas cidades com representantes na competição. O troféu já passou por Salvador (7 de janeiro) e está em Aracaju (nesta quarta). O cronograma ainda conta com os municípios de Itabaiana no dia 10, Maceió no dia 11, Recife no dia 13, Campina Grande no dia 15, Natal no dia 17 e Fortaleza nos dias 19 e 20. Em cada cidade, ex-jogadores locais estarão no evento para promover a competição regional.

A primeira rodada

19 de janeiro
Ceará x ABC às 17 horas no estádio Presidente Vargas
Bahia x Itabaiana às 19h30m no estádio Pituaçu
Salgueiro x ASA às 17h no estádio Cornélio de Barros

20 de janeiro
Confiança x Fortaleza às 17 horas no estádio Lourival Baptista
Sousa x Sport às 17 horas estádio no Marizão
América-RN x Vitória às 17 horas no estádio Nazarenão
Santa Cruz x CRB às 19h30m no estádio do Arruda
Feirense x Campinense às 19h30m no estádio Jóia da Princesa

Fonte: CBF e Globoesporte.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário