sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ceará, mesmo com ataque inoperante, joga muito e vence com superioridade o Bahia em Salvador.

Uma noite inesquecível para a torcida alvinegra e para a baiana em Pituaçu, ontem, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato do Nordeste 2013.

O Ceará foi a Salvador com o intuito de devolver a derrota de domingo em plena Arena Castelão e já começou o jogo indo com tudo para cima, deixando o time do Bahia totalmente recuado em seu campo de defesa.

Com essa situação o Ceará teve grande chance de cabeça em que Marcelo Lomba fez excelente defesa e logo em seguida, com Ricardinho, o Alvinegro marcaria seu gol, e que golaço, para estufar a rede pelo lado no ângulo, sem chances para o arqueiro baiano.

Outras chances para o Ceará saíram, mas as do Bahia, a partir de então, foram mais perigosas, fazendo com que Fernando Henrique fosse o segundo nome do jogo, ao lado do Ricardinho, que jogou tudo, tanto na marcação, nas roubadas de bola, nos passes, na assistência ao gol de Régis e no golaço, quer mais?

E teve. No segundo tempo o Mais Querido anulou o Bahia, tanto que teve 61% da posse de bola, marcou o segundo gol com Régis que fez outra excelente partida, de cabeça,subindo no terceiro andar, e só não fez mais porque o ataque ainda anda devendo, perdendo bolas incríveis, uma com Magno Alves em velocidade e duas com Cléo, que primeiro errou um carrinho de frente ao gol e depois acertou a trave (esse lance não temos).

Com um vacilo de Eric o Bahia roubou a bola e descontou com Souza na cara do gol. Mas o Ceará tava absoluto e não ampliou mais porque não tinha mais tempo.

Vejamos os principais lances e gols da partida com imagens direto da torcida:


Opinião do Blog

Vamos por setor:

Fernando Henrique: Jogou muito, nível que o levou a ser um dos melhores goleiros do Brasil.

Cleiton e Rafael Vaz: o primeiro à sombra do segundo joga bem, mas precisa mostrar porque era considerado um grande zagueiro e xerifão. O segundo foi a melhor contratação do Ceará ao meu ver, joga muito. Desarma, muito seguro, muito técnico e ainda inverte bola, lança e apoia. Excelente zagueiro.

Eric e Vicente: O primeiro péssimo e ainda deu o gol. Precisamos de outro lateral direito urgente. Vicente gostei, com muito preparo apareceu e principalmente ajudou muito na marcação e defesa, deixando os companheiros de meio e volante chegarem.

João Marcos e Régis: João Marcos o de sempre discreto mas muito funcional na marcação, só não gostei muito ontem do passe e do apoio dele. Régis muito bom, tá roubando boas bolas e ainda tá se destacando no apoio. O gol foi todo mérito dele, subiu muito.

Válber, Ricardinho (Fransérgio): Válber é o tipo do jogador ciscador, mas acredito que a função dele até que é válida, porque libera mais os outros jogadores para se aproximarem, pois é difícil marcarem. Preciso ver mais o jogo dele. O Ricardinho como disse antes fora de série, jogou bem em todos os fundamentos, até em roubada de bola (eu contei umas dez dele ontem), fez um golaaaaaaaaaaço e suas assistências sempre levam perigo. Fransérgio pelo jeito vai esquentar banco por muito tempo.

Pingo, Cléo e Magno Alves: Pingo muito bom porque inferniza a zaga adversária e cansa o outro time, sempre levando muita esperança ao ataque. Precisa de um camisa 9 para jogar na área com ele. Vai dar muito certo. Cléo tem boa movimentação, mas o Ceará tem que diminuir o peso do calção dele. Ele só chuta fraco e agora tá até perdendo na corrida para zagueiro. Mas também não compromete e dá bons passes. Magno Alves é a grande decepção. Chutes fracos e sem direção e até as assistências maravilhosas que eram seu forte sumiram. A batata dele tá assando.

Técnico Ricardinho: Substituições corretas, no momento certo, de acordo com as peças de banco. Muito bom.

FICHA TÉCNICA


BAHIA 1 X 2 CEARÁ

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)

Data: 31/01, às 21h15 (22h15 de Brasília)

Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Clovis Amaral da Silva (PE)

Gols: (0-1) Ricardinho, aos 18'/1ºT ; (0-2) Régis, aos 25'/ºT ; (1-2) Souza, aos 31'/2ºT

Cartões amarelos: Titi, Anderson Talisca e Brinner (Bahia) ; Cleiton, Vicente, Rafael Vaz e Eric (Ceará)

Cartões vermelhos: Não houve

Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Brinner, Jussandro; Fahel, Diones, Kleberson (Italo Melo, aos 16'/2ºT) e Jeferson (Anderson Talisca, intervalo); Souza e Ryder (Thuram, aos 38'/2ºT). Técnico: Jorginho.

Ceará: Fernando Henrique; Eric, Rafael Vaz, Cleiton e Vicente; Régis, João Marcos, Ricardinho (Fransérgio, aos 40'/2ºT) e Válber (Geovani, aos 10'/2ºT); Pingo (Cléo, aos 19'/2ºT) e Magno Alves. Técnico: Ricardinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário