terça-feira, 5 de março de 2013

Ceará começa a reestruturação para as próximas competições.



Ainda é um baque em Porangabuçu. A eliminação para o ASA, em pleno Castelão lotado, com mais de 53 mil pagantes - público recorde da competição -, deixou abalados não só os torcedores do Ceará, mas também a diretoria. Tentando manter a cabeça fria, o presidente do clube, Evandro Leitão, deu declarações logo após o jogo e fez uma avaliação do que foi apresentado em campo.

- A gente tem que ter a cabeça no lugar. Não é por causa do revés que a gente vai achar que ninguém presta. Antes mesmo disso acontecer, a gente já vinha fazendo essa avaliação do elenco. Não podemos é acahar que, por causa disso, tudo está errado - disse o dirigente.

Mesmo com esse discurso, Evandro Leitão declarou que deve haver algumas mudanças no grupo alvinegro, que o dirigente considera naturais. Na última semana, o atacante Cléo foi o primeiro a ser dispensado, ao passo que o atacante Mota foi apresentado. A diretoria procurou ainda negociar o retorno do volante Michel, mas o Vitória não liberou o empréstimo do jogador. Nesta segunda-feira, foi a vez do meia Geovani acertar sua saída do clube.

- Pode ser que tenhamos nos próximos dias dispensas e reforços. Isso é natural do futebol. Vamos deixar passar essas primeiras 24 horas para a diretoria sentar, conversar, analisar e decidir sobre contratações - declarou.

Ricardinho em alta 

O presidente amenizou qualquer tipo de crítica que pudesse ser feita ao técnico Ricardinho e à comissão técnica alvinegra. Segundo Leitão, o time se apresentou bem contra o ASA, mas não teve a felicidade de eliminar seu adversário quando teve as oportunidades.

- Nunca vi um técnico fazer com que os jogadores se doassem e se entregassem tanto dentro de campo. Nós tivemos várias oportunidades, mas não tivemos a competência de botar a bola para dentro. Culpar o treinador ou a comissão técnica seria uma irresponsabilidade minha. O treinador não é culpado pelos jogadores perderem gol. Simplesmente tem dia que a bola não entra - declarou.

Fonte: Guerreiros Alvinegros e Globoesporte.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário