quinta-feira, 11 de abril de 2013

Mesmo com apagão do time no final do segundo, Ceará passa para a próxima fase da Copa do Brasil.

O Ceará venceu o Ceilândia por 4 a 3, na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil - houve empate por 0 a 0 no jogo de ida. Os gols do Alvinegro foram marcados por Lulinha, Magno Alves, Potiguar e Vicente. O Ceilândia descontou com Cléssio, ainda no primeiro tempo, Rodriguinho e Cassius, na etapa complementar.


O Ceará iniciou a partida de forma bastante ofensiva. Logo no primeiro minuto, Ricardinho arriscou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo. Em seguida, foi a vez de Rafael Cruz chutar de fora da área, por cima do travessão. Aos nove minutos, porém, o Ceilândia surpreendeu e, logo na primeira chegada, abriu o placar com Cléssio.

No entanto, não tardou para o Ceará empatar. Dois minutos depois, Lulinha, aniversariante do dia, acertou belo chute de pé direito.

- Graças a Deus, fui premiado com esse gol - declarou Lulinha, no intervalo da partida.

O gol empolgou o Ceará, que virou o jogo aos 19: Rafael Cruz tocou na medida para Magno Alves marcar de cabeça. Na sequência, os donos da casa seguiram dominando o jogo. Lulinha quase marcou o terceiro do alvinegro, acertando uma cabeçada no travessão.

Apesar de estar à frente no placar, o Ceará voltou para o segundo tempo pressionando o adversário. Logo aos cinco minutos, Lulinha chutou da entrada da área, e Dennys precisou se esticar para defender. Um minuto depois, Potiguar dominou e chutou sem chances para o goleiro adversário, marcando um golaço na Castelão: 3 a 1

Na noite de gols bonitos, Vicente também deixou o dele. Por cobertura, acertou o ângulo esquerdo do Ceilândia, aos 13 minutos da etapa complementar, fazendo o quarto da equipe da casa.

Apagão no final do jogo

Tudo parecia tranquilo para o Ceará, mas a noite ainda reservaria emoções. A equipe goiana diminuiu em seguida com Rodriguinho, que, com chute de esquerda, acertou o canto esquerdo de Fernando Henrique. Aos 34, Cassius, de fora da área, marcou o terceiro do Ceilândia. Faltava um gol para o empate que valeria a vaga aos visitantes.

Nos minuto finais, o Ceilândia ainda podia ter empatado a partida, mas Fernando Henrique salvou a equipe comandada por Leandro Campos.

- A gente deu moleza. Levamos dois gols de bobeira. Mas, graças a Deus, a gente conseguiu a classificação - comemorou o zagueiro Potiguar.

Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário