terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Bastidores e impressão dos jogadores no primeiro jogo

Sensação nos treinos do alvinegro, com jogadas rápidas e belos gols, Sérgio Mota sentiu um desconforto muscular na sexta-feira antes do jogo e não atuou. Irá passar por reavaliação médica hoje para saber a real condição do atleta.

A torcida até estranhou a entrada do meio-campista Sinho, mas confirmada a ausência de Sérgio Mota o garoto do Sub-20 teve sua chance.

No entanto, após completada a metade do jogo, o jovem meia errou alguns passes e já causava irritação à torcida. Desta forma, Dimas Filgueiras, colocou em campo o atacante Marcelo Nicácio, para dar mais mobilidade e força ao setor ofensivo.

- Eu havia dito para o Sinho que era preciso atuar pelos lados, abrir espaço. Falei para ele depois, quando saiu de campo para atendimento. Mas ele não conseguiu executar. Então, achei melhor tirá-lo e colocar o Marcelo Nicácio que deu mais toque de bola e melhorou o time – afirmou o treinador alvinegro.

Apesar de tudo, Sinho foi muito aplaudido pelos torcedores e pelos jogadores do Ceará. Contudo, tudo indica que ainda pode ganhar uma nova chance como titular, no duelo contra o Crato, na próxima quinta-feira, no Estádio Mirandão, no Cariri.

- Eu espero colocar em campo (para a próxima partida) os mesmos jogadores que começaram o jogo deste domingo. Mas isso aí, nós ainda vamos analisar um pouco mais. Depois a gente confirma – declarou o comandante alvinegro.

O Ceará criou chances claras mas não soube converter. Porém os jogadores, estão confiantes no desenvolvimento do trabalho após mais treinos e jogos.

“O Ceará esteve bem durante os 90 minutos. A equipe deveria ter tido mais sorte na finalização das jogadas. Criamos muito e poderíamos ter feito mais gols, mas para o primeiro jogo, está bom. Agora é voltar aos trabalhos e melhorar cada vez mais o desempenho,”, disse Iarley.

o goleiro Fernando Henrique mostrou estar motivado em seu novo clube, principalmente após seu primeiro jogo pelo Alvinegro.

- Foi a estreia dos sonhos. O time todo jogou muito bem e acabei tendo pouco trabalho no primeiro tempo. Já no segundo, quando fui acionado, estava atento e consegui fazer boas defesas. Acredito que estamos no caminho certo - disse.

Sensibilizado com o carinho da torcida, FH sonha com uma sequência positiva durante a temporada.

- Esse time tem potencial para fazer uma boa temporada e estou muito otimista para a o Cearense e também para a Copa do Brasil. Espero que possa ajudar a dar alegria para essa torcida, que hoje compareceu em peso e nos apoiou tanto. Que todos os alvinegros estejam certos de que lutaremos e honraremos essa camisa do início ao fim de cada partida. Retribuiremos todo esse carinho dentro de campo - concluiu.

Fonte: CSC, Globo.com e Lancenet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário