terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ceará se apresenta bem e vence com placar simples por não aproveitar chances

O Ceará entrou em campo na noite deste domingo, 23/01, para encarar o Quixadá, em jogo válido pela 4º rodada do Campeonato Cearense de 2011. O time alvinegro jogou bem, mas perdeu muitas chances de gol. A vitória por 1 x 0 foi garantida por Marcelo Nicácio, que saiu do banco de reservas para garantir a vitória do Vozão.

O primeiro tempo foi movimentado no Castelão. Logo as 9min  torcedor do Vozão quase solta o grito de gol. Júnior lançou boa bola para Boiadeiro, que cruzou. A bola passou pela pequena área e por pouco Iarley não chega de surpresa para balançar as redes.

Aos 25min o Vozão voltou a assustar. Depois de Nicácio entrar na vaga de Sinho, contundido, o atacante alvinegro deu um lindo passe para Iarley logo na sua primeira jogada, mas quando o camisa 11 do Vovô finalizou em chute cruzado, a bola passou raspando a trave. Aos 30min, Boiadeiro fez boa jogada e deu um lindo passe para Iarley, que mais uma vez chutou cruzado. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.  Aos 34min o time de Porangabuçu desperdiçou mais um chance. Júnior dominou na entrada da área e soltou o pé, porém a bola passou rente à trave esquerda do goleiro Toni.

O Quixadá estava recuado e no fim da etapa inicial o Ceará seguiu pressionando. As 39min, Iarley deu ótimo passe para Júnior, que se livrou da marcação e chutou forte para boa defesa do goleiro, no entanto, a arbitragem já havia parado o lance, alegando irregularidade. Já nos acréscimos o Ceará teve a melhor chance do primeiro tempo. Júnior recebeu lançamento perfeito, entrou na área e finalizou forte, porém a bola explodiu na trave e no rebote a defesa afastou.

Logo no início do segundo tempo o técnico Dimas Filgueiras provou o porquê da entrada de Marcelo Nicácio, na vaga de Sinho (contundido), ainda no primeiro tempo. Aos 6min, Boiadeiro cruzou pelo lado direito e a bola foi na cabeça de Marcelo Nicácio, que finalizou no canto direito de Toni. O goleiro adversário nada pôde fazer e esse foi o primeiro gol no Castelão.

Quatro minutos após o gol alvinegro, Iarley e Geraldo fizeram boa tabela na entrada da área até que a bola foi tocada para Nicácio. O atacante alvinegro, dominou, girou e soltou o pé, porém, viu a sua finalização parar nas mãos do goleiro do Quixadá.

Aos 19min o Vozão quase chega ao segundo gol. Iarley fez linda jogada, passando por dois marcadores, e cruzou para Geraldo. O camisa 10 do Vovô tocou de cabeça para Júnior, que também de cabeça, tentou encobrir o goleiro Toni, porém o arqueiro adversário se recuperou no lance e fez a defesa. As 23min  Castelã presenciou uma das jogadas mais bem trabalhadas do Campeonato Cearense de 2011. Boiadeiro fez fila na defesa do Quixadá e tocou para Júnior. O camisa 9 do Vovô fez a devolução com um lindo passe de calcanhar para o camisa 2, que cruzou para Marcelo Nicácio. O atacante alvinegro teve o gol  à disposição para marcar o segundo, mas errou na finalização. Mesmo com a chance desperdiçada, o torcedor reconheceu a beleza da jogada e aplaudiu.

O goleiro Fernando Henrique, que não foi acionada na primeira etapa só veio fazer sua primeira defesa aos 22min, quando o Quixadá tentou chute de fora da área, porém o arqueiro alvinegro fez a defesa em dois tempos. Aos 29min Boiadeiro deu uma de lateral-esquerdo e fez boa jogada. O camisa 2 cortou a marcação e cruzou para Júnior, que pegou mal na bola e na sequência do lance Geraldo tentou finalização de voleio, mas a bola foi defendida por Toni.

Já nos últimos minutos, Dimas Filgueiras colocou Eusébio no lugar de Júnior. O camisa 9 do Vovô deixou a partida sob muitos aplausos vindo das arquibancadas. Com a vitória por 1 x 0, o Ceará apenas administrou o resultado e saiu de campo com os três pontos, chegando à dez pontos na competição.


Fonte: Ceara SC e Programa Globo Esporte TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário