quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Ceará com o time "B" aliado a titulares importantes, bate fácil o Icasa.

O Ceará entrou em campo pela 7ª Rodada do Campeonato Cearense de 2011 e fez bonito. Venceu com facilidade o time do Icasa em pleno estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

O alvinegro se apresentou somente com quatro titulares: Fernando Henrique, Cleber, Michel, e Heleno. Mesmo assim jogou tão bem e, por algumas vezes, até melhor do que o time principal, dada a vontade dos jogadores na disputa de suas respectivas posições.

A posse de bola foi predominantemente do Vozão durante todo o jogo, só que no primeiro tempo o time marcou por pressão o time da casa e se deu bem. Os gols foram marcados na etapa inicial.

Aos três minutos, Eusébio assustou o goleiro Luna. Depois foi a vez de Nicácio ficar perto do gol. Mas não demorou muito para a torcida alvinegra comemorar. Sérgio Mota, um dos destaques da partida, recebeu bonito passe de calcanhar do volante Heleno, entrou na área e chutou cruzado. A bola desviou na zaga e entrou: 1 a zero. O árbitro deu gol contra de Djair.

Depois do gol, o Vozão seguiu pressionando e aos 29min Marcelo Nicácio dominou bola na entrada da área e tocou para Eusébio, que chutou de primeira, colocado, no ângulo direito do goleiro adversário, marcando o segundo gol do jogo.

O atacante Osvaldo mostrou disposição e se movimentou bastante no campo, levando muito perigo à zaga adversária. O Icasa também atacou, mas as oportunidades dos mandantes foram defendidas pelo goleiro Fernando Henrique, que teve boa atuação.

O Icasa só veio a se encontrar no final do primeiro tempo, mas esbarrou em Fernando Henrique, inspirado. Depois de um escanteio, Fábio Duarte já se preparava para comemorar o gol, mas numa defesa incrível o goleiro alvinegro garantiu o placar.

No segundo tempo, o Ceará, seguindo a doutrina Dimas, resolveu administrar o resultado, recuando o time e saindo nos contra-ataques. Mas, alguns jogadores queriam e precisavam mostrar serviço.

Marcelo Nicácio, Sérgio Mota e Juninho tiveram boas chances, mas a zaga do Icasa evitou. Anderson Barreto, Douglas Silva e Clodoaldo entraram nas vagas de Osvaldo, Ernandes e Sérgio Mota.

A melhor chance do segundo tempo foi a de Anderson Barreto que recebeu livre um lindo passe de Nicácio e chutou em cima do goleiro quando este saiu do gol. Já para o Icasa, o gol ficava cada vez mais perto, mas as pretensões esbarraram em Fernando Henrique que estava inspirado.

Final 2 X 0 Ceará. No próximo jogo o vozão enfrenta o Ferroviário no Castelão às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário