quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ceará faz sua parte e evita jogo de retorno na 1ª fase da Copa do Brasil.


Inicialmente a Ficha Técnica do jogo.

Ficha Técnica

Cuiabá-MT 0 x 2 Ceará

Local: Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá-MT
Arbitragem: Elmo Alves Resende(GO)
Auxiliares: Édson Antonio de Souza (GO) e Marco Antonio de Melo (GO)

Cartões Amarelos: Iarley; Michel e Boiadeiro (Ceará)

Gols: Iarley, a 1'/1T e Euzébio aos 34'/2T (Ceará)

Público: Não divulgado até o término do jogo.

Cuiabá
Fabiano Hever; Marquinhos, Iury, Reinaldo e Natanael (Juninho); Nata (Peterson), Bogé, Jean e Edu Amparo (Moreno); Fernando e David Pezão.
Técnico: Ary Marques.

Ceará
Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Kleber; Michel (Douglas Silva), Euzébio, Geraldo e Vicente; Iarley (Osvaldo) e Júnior Pipoca (Washington).
Técnico: Dimas Filgueiras

O pontapé do Ceará na Copa do Brasil aconteceu na noite desta quarta-feira, em Mato Grosso. O Vovô encarou a equipe da casa, o Cuiabá, e levou a melhor por 2 a 0. Com o resultado, o Alvinegro conseguiu o objetivo de eliminar o jogo da volta e garantiu a classificação com apenas uma partida, sem a necessidade de um confronto na capital cearense.

Na próxima fase, o Vovô encara o vencedor do confronto entre Brasiliense e Águia, que empataram por 1 a 1 no confronto de ida.

Gol logo no início

O Ceará não poderia ter um início de competição melhor. Logo com um minuto de partida, no primeiro lance de perigo, Iarley aproveitou cobrança de escanteio de Boiadeiro e colocou na rede, deixando o Alvinegro em vantagem.

O gol logo no começo deu tranquilidade ao Alvinegro, que acabou se acomodando em campo, e o Cuiabá cresceu, principalmente em jogadas de bola parada com cabeçadas do zagueirão Yuri.

Foi com o defensor que a torcida da casa viu a bola explodir no travessão de Fernando Henrique. Aos 11 minutos, Yuri desviou um cruzamento e quase empatou a partida.

O Ceará só voltaria a criar uma boa jogada de perigo aos 30 minutos. Após triangulação de Vicente, Geraldo e Iarley, o atacante bateu cruzado mas nenhum alvinegro apareceu para colocar a bola nas redes.

Perdendo muitas bolas no meio de campo, a equipe comandada por Dimas Filgueiras deixou o treinador insatisfeito com o que estava vendo e foi ao intervalo com a vantagem de 1 gol.

Eusébio garante a classificação

Durante os 45 minutos finais o Cuiabá continuou insistindo em jogadas aéreas. O primeiro ataque da segunda etapa foi exatamente pelo alto. O atacante Fernando desviou cruzamento, mas a bola foi para fora, sem sustos.

Explorando a velocidade nos contra-ataques, o Vovô pecava nos últimos passes e, assim, passou a arriscar chutes de longa distância. Eusébio e Vicente levaram trabalho ao goleiro Fabiano.

Com muitos volantes em campo, o jogo perdeu em qualidade e as duas equipes apresentaram muitas dificuldades para criar jogadas de ataque.

Dimas tentou dar novo ânimo ao Vovô colocando Osvaldo e Washington na partida. O treinador foi bem nas mudanças, e o Ceará melhorou em campo.

O segundo gol quase veio com um chutaço de Vicente. De fora da área, o lateral pegou uma sobra de bola e mandou um foguete em direção ao gol de Fabiano, que fez milagre e evitou a mudança no placar.

Em um rápido contra-ataque puxado por Osvaldo e, após Geraldo, o camisa 10 alvinegro percebeu a penetração de Eusébio, que recebeu o lançamento e, com um toquinho de cobertura, fez a bola morrer mansamente no gol do Cuiabá.

A vantagem de dois gols garantia a classificação ao Ceará sem a necessidade de uma segunda partida. Isso fez com que a equipe trocasse passes em campo, levando perigo nos contra-ataques. Mesmo assim, o placar ficou no 2 a 0 e o Vovô eliminou a partida de volta.

CONFRONTOS DEFINIDOS NA SEGUNDA FASE

Flamengo x Fortaleza
Guarani x Horizonte (CE)
São Paulo x Santa Cruz

OUTROS TIMES CLASSIFICADOS

Grêmio Prudente
Ceará
Caxias
Uberaba
Santo André
Vasco
Bangu
Bahia
Paraná
Avaí
Goiás

Fonte: Globoesporte.com e Artilheiro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário