segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Raio - X do jogo: Ceará X Tiradentes

NOTA: PRIMEIRAMENTE PEÇO DESCULPAS PELA AUSÊNCIA DE POSTAGEM DO PRÉ-JOGO ENTRE CEARÁ X TIRADENTES. TIVE PROBLEMAS TÉCNICOS QUE IMPEDIRAM TRAZER A ANÁLISE PARA VOCÊS.

Inicialmente, como de costume, a ficha técinca do jogo:

Ceará (4-4-2): Fernando Henrique; Boiadeiro, Cléber (Juninho), Erivelton e Vicente; João Marcos, Michel, Eusébio (Heleno) e Geraldo; Júnior e Iarley (M.Nicácio).Técnico: Dimas Filgueiras.

Tiradentes(4-4-2):Alan; Café, João Carlos, Ribamar e Neilton; Garrinchinha, Pedro Bambú, Dedé e Tony (Manoelzinho); Cleiton (Adílio) e Danúbio (Ribinha). Técnico: Danilo Augusto.

Local: Castelão. Renda: R$ 78.707,00. Público pagante: 9.656. / Público não pagante: 1.345. Total: 11.001.

Árbitro: Anderson Lima; Assistente: Carolina Romanholi e Anderson Farias.

Cartões Amarelos: Ceará: Eusébio, Erivelton, João Marcos, Cleber, Vicente e Heleno. Tiradentes: Cleiton e Neilton.

O JOGO

O Ceará, merecidamente, jogou ontem em ritmo desacelerado, vizando não se desgastar para as finais e semifinais do Cearense de 2011.

Os visitantes pressionaram muito a equipe alvinegra no início do primeiro tempo e desperdiçaram pelo menos três boas chances, mas quando o Ceará começou a tocar a bola foi fatal. Aos 10min Júnior fez boa jogada pelo lado esquerdo e lançou para Vicente, que cruzou com perfeição para Geraldo. O camisa 10 do Vovô acertou uma bela cabeçada, no contra-pé do goleiro, e abriu o placar no Castelão.

Aos 20min Iarley recebeu bom passe no lado direito e cruzou para a grande área, a zaga furou, Júnior dominou, girou e soltou o pé para marcar o segundo gol do Vozão na partida. Aos 34min o Vovô teve mais uma chance de balançar as redes. Vicente fez ótimo cruzamento para Júnior, que finalizou fraco e mandou pela linha de fundo.

Os últimos minutos foram de poucas chances. O Ceará tocou a bola e administrou a vantagem de dois gols. Já para o segundo tempo o técnico Dimas Filgueiras voltou com uma alteração, Marcelo Nicácio entrou na vaga de Iarley.

Aos 8min o árbitro Anderson Lima de Souza viu uma penalidade para o Tiradentes. Garrinchinha foi para a cobrança, mas Fernando Henrique confirmou sua boa fase no gol alvinegro e fez uma grande defesa, evitando o gol dos visitantes. A etapa final foi de poucas emoções, o Ceará tocou a bola e manteve a boa vantagem no marcador. No decorrer do jogo Heleno e Juninho entraram nas vagas de Eusébio e Cléber.

Aos 33min Júnior recebeu ótimo lançamento, mas viu sua finalização ser defendida pelo goleiro adversário. Aos 44min, Geraldo lançou para Nicácio, que dominou e finalizou, porém mandou a bola pela linha de fundo. O Ceará se mostrou um time consciente e não quis se expor na etapa final, garantindo assim a vitória diante do Tiradentes.

ANÁLISE DA PARTIDA PELO BLOG

O Ceará entrou na partida mais para que os jogadores tomassem o terceiro cartão do que qualquer outra coisa. Se justifica em parte o afirmado pelo elevado número de cartões que o Ceará levou em jogo. O excesso se deu novamente pela péssima arbitragem do Sr. Anderson Lima em campo.

Falando nisso, como marcar um penalti que o atacante do Tiradentes corre demais e esbarra nos zagueiros do Ceará? É de ficar de orelha em pé mesmo e olhos bem atentos, principalmente nas semifinais e finais. A torcida mandou o recado nas arquibancadas: "Ei juiz, vai chupar cajú" (Para não dizer o que realmente falaram).

De resto, vimos um Tiradentes muito guerreiro durante muitos momentos da partida, não poderia diferente sua atitude, já que até então brigava diretamente por uma vaga nas semifinais. As saídas e defesas de Fernando Henrique(inclusive no penalti) foram para não questionar a titularidade do camisa 1 até então. Teve bola na trave do Ceará em chute do Tigre e lances muito perigosos.

Mas também não tinha porque o Ceará chegar com sangue nos olhos: Classificado a 3 rodadas de antecedência e líder com duas também antecipadas, entrou em campo para fazer o resultado e assim um fez. Bastaram 20 minutos do primeiro tempo para fazer o resultado final da partida. 2 X 0.

Resultado justo, haja vista que o Tiradentes teve chances de gol e poderia ter diminuido, mas o Ceará também poderia ter aumentado, principalmente com Júnior e Boiadeiro.

Então, fim de papo, Ceará invicto e absoluto e que continue assim. Que venha o dificílimo Guarany de Sobral.





Fonte: Guerreiros Alvinegros, Ceará Sporting Club, Bola ao Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário