quinta-feira, 3 de março de 2011

Não é Campeão. É Campeão Invicto do Primeiro Turno. Parabéns Vozão.

Aos meus leitores assíduos do meu blog, peço desculpas por não ter postado antes, mas a noite foi pequena pará nós da Nação de Guerreiros Alvinegros que se fizeram no Estádio Castelão, para ver o Ceará CAMPEÃO INVICTO do 1º Turno do Campeonato Cearense.


Como sempre, inicialmente trago a Ficha Técnica do jogo:

Ficha Técnica

Ceará 1 x 0 Fortaleza

Competição: Campeonato Cearense de 2011 - Final do Primeiro Turno
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Data e Hora: Quarta-feira, 2 de março, às 21h50min

Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR
Assistente 01: Thiago Brígido-CE
Assistente 02: Alessandro Magno-CE

Gol: Osvaldo 42min/2T (Ceará)
Cartões Não ocorreram

Renda: R$ 449.622,00
Público Pagante: 44.766 pessoas
Não Pagantes: 4.127 pessoas
Público Total: 48.983 pessoas

Ceará: Fernando Henrique; Boiadeiro (Sérgio Mota), Fabrício, Erivélton e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo; Junior (Osvaldo) e Iarley (Nicácio). Técnico: Dimas Filgueiras

Fortaleza: Fabiano; Roniery, Plínio, Gilmak e Guto; Régis, Marcos Paulo, Bismarck (Cleiton) e Luciano Henrique ( Leandro); Léo Andrade (Tatu) e Reginaldo Júnior. Técnico: Flavio Araújo

O JOGO

O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando, no entanto, o time alvinegro teve mais posse de bola e chegou com perigo ao ataque em várias oportunidades. Logo nos primeiros minutos Heleno fez lançamento para Júnior, que marcou o primeiro gol, porém, a arbitragem anulou assinalando impedimento.

O atacante Iarley fez um ótimo primeiro tempo e deu trabalho à zaga adversária. Depois de uma finalização defendida por Fabiano, o camisa 11 do Vovô tocou para Vicente chegar chutando forte e mandar pela linha de fundo. Logo em seguida Vicente recebeu bom passe e tentou a finalização, mas mandou para fora.

Na metade da etapa inicial, Iarley voltou a assustar a zaga adversária. Com uma boa jogada na entrada da área, o cearense finalizou forte, mas viu o goleiro adversário efetuar uma grande defesa. O time do Vozão estava bem postado em campo e o último lance de perigo foi alvinegro. Boiadeiro finalizou pela lado esquerdo e quase encobriu o goleiro Fabiano, que fez mais uma boa defesa.

O segundo tempo começou com o mesmo panorama do etapa inicial. O Vozão procurava mais o ataque, no entanto, o gol não saia. Depois dos primeiros minutos o jogo ficou mais disputado e as duas equipes passaram a tocar mais a bola. Aos 18min, o técnico Dimas Filgueiras colocou Osvaldo na vaga de Júnior e aos 28min Sérgio Mota entrou na vaga de Boiadeiro. Aos 37min Nicácio entrou na vaga de Iarley.

As alterações surtiram efeito e o Vozão chegou ao gol em jogada de atletas que vieram do banco de reservas. Marcelo Nicáio deu lindo passe para Osvaldo, que ganhou na velocidade, entrou na área e finalizou no canto esquerdo de Fabiano. Esse foi o primeiro gol do jogador com a camisa do Vozão.

Após o gol, o time do Ceará mostrou experiência e tranqüilidade para tocar a bola e sair de campo com a vitória e o título de Campeão do Primeiro Turno do Campeonato Cearense de 2011. Vale salientar que o time alvinegro conquistou o título de forma invicta.

Vejamos todos os aspectos que envolveram o jogo e os melhores momentos:



OSVALDO - O CARRASCO DO VOZÃO NO CLASSICO - O GOL E A COMEMORAÇÃO

Após a conquista do título do primeiro turno do Campeonato Cearense 2011, um jogador do Ceará tem ainda mais motivos para comemorar. Autor do gol que deu a vitória sobre o arquirrival Fortaleza para o Vovô, o atacante Osvaldo disse que vive um momento muito especial e descreveu a sensação de ser o ‘herói’ da conquista alvinegra.

- É um momento único na minha carreira. Nunca tinha marcado gol no Clássico-Rei. Só tenho a agradecer a Deus pelo gol marcado e pelo título do primeiro turno - destacou.

O atacante, no entanto, ainda precisa lutar por uma vaga na equipe titular do Ceará.

- Estou trabalhando para buscar o meu espaço no time titular. Mas se a oportunidade ainda não veio, vou aguardar. O professor Dimas sabe o que faz e eu respeito cada decisão dele. Reitero, vou trabalhar mais e mais para buscar o meu espaço no Ceará - concluiu o camisa 17.



OPINIÃO DO ELENCO

Desde sua chegada à meta do Ceará, Fernando Henrique ostenta um bom retrospecto. Ao completar, nesta última quarta-feira, dez jogos pelo Ceará, o goleiro conta com nove vitórias e apenas um empate, seguindo invicto na equipe alvinegra.

"Conseguimos manter uma boa regularidade, não perdemos nenhuma e acabamos campeões com todos méritos. Agora, temos que comemorar e começar a preparação para a sequência. Já temos nossa vaga garantida na final do campeonato, mas vamos procurar vencer também o segundo turno, para garantir o título do Cearense", encerrou Fernando Henrique

Geraldo, Osvaldo e o treinador Dimas Filgueiras, também se manifestaram nesta brilhante reportagem em forma poética do Jangadeiro Esporte Clube:



ÚNICO BOLA MURCHA DO JOGO

Aliás, não foi nem no jogo, foi fora dele.

Tinha o Paredão de Som organizado para colocar as músicas para as Vovozetes dançarem
no intervalo da partida. Até aí tudo bem, deu show.

Mas, no final do jogo, com todo o respeito aos profissionais que estão fazendo a parte deles, ao meu ver, abafaram o grito da torcida e jogadores, além de não atender os apelos da Cearamor e demais organizadas para que o som fosse pausado pelo menos por um instante.

A torcida queria gritar, demonstrar o seu amor, cantar o Bonde do Vozão sem freio, dentre outras músicas para comemoração, mas esse paredão só fez com que os torcedores saíssem sem voz do Castelão.

Nem sequer as palmas foram ouvidas, obviamente, dando a impressão, ao ver de imagens e quem estava no estádio, que a torcida não queria comemorar. Também pudera.

Fonte: Guerreiros Alvinegros, CSC, Globoesporte.com e Jangadeiro Esporte Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário