quarta-feira, 2 de março de 2011

Raio - X: Ceará X Fortaleza - Final do 1º Turno do Campeonato Cearense 2011


Inicialmente o vídeo de chamada para o jogo preparado especialmente para o torcida do Vozão por nosso craque das imagens Christian Alekson:



A seguir a Ficha Técnica do jogo para melhor compreensão dos comentários:

Ceará Sporting Club x Fortaleza Esporte Clube

Final do 1º turno do Campeonato Cearense de 2011.
Data: 02/03/2011 (Quarta-feira).
Horário: 21h50min
Local: estádio Castelão
Transmissão: TV Globo e Canal do Vovô(FM 91.3)



Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliar 1: Thiago Brígido (CE)
Auxiliar 2: Alessandro Magno (CE)


Ceará (3-5-2): Fernando Henrique; Fabrício, Cléber e Erivélton; Boiadeiro, João Marcos, Michel, Geraldo e Vicente; Iarley e Júnior. Téc: Dimas Filgueiras.
À disposição: Adilson; Juninho; Eusébio, Murilo e Ernandes;Heleno e Douglas Silva; Sérgio Mota; Washington, Marcelo Nicácio e Osvaldo.


Fortaleza (4-4-2): Fabiano; Roniery, Gilmak, Plínio e Guto; Régis, Marcos Paulo, Luciano Henrique e Bismarck; Reginaldo Júnior e Léo Andrade. Téc: Flávio Araújo.


Preços dos ingressos:

Cadeira Superior - R$ 10,00
Cadeira Inferior - R$ 20,00

OBS: A meia entrada é ilimitada e válida para os valores acima descritos.

Locais de Venda:

Farmácias Superpharma, Lojas Oficiais, Torcidas Organizadas e Estádio.

Para garantir a segurança dos ônibus que saem do terminal da Parangaba para o Castelão, policiais farão escoltas durante o trajeto. O Comandante da Companhia de Eventos da Polícia Militar, major George Benício, informou que serão disponibilizados 502 policiais.

Já pela AMC, 50 agentes irão controlar o trânsito nas vias de acesso ao estádio e a Guarda Municipal colocará 250 homens à disposição.

CLIMA PRÉ-JOGO:

Fortaleza e Ceará, o maior clássico cearense, decidirão o primeiro turno do Campeonato Cearense, nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio do Castelão, em Fortaleza. Esqueçam as vantagens de liderança do turno, já que em caso de empate no tempo normal, o jogo será decidido nos pênaltis.

Na história dos confrontos, o Alvinegro tem 22 vitórias a mais que a Stela. Foram realizadas 532 jogos, com 183 triunfos para o Vozão, 161 para o Fortaleza e 183 empates. No último clássico, em janeiro, o Ceará venceu por 2 a 1. Estatísticas a parte, passemos ao que realmente vale.

O alvinegro mostra campanha invicta no Estadual, até o momento, com dez vitórias e dois empates. Além do mais tem a melhor defesa disparada no campeonato e quase o melhor ataque (somente um a menos que o rival de hoje).

Para a decisão contra o Tricolor do Pici, o técnico Dimas Filgueiras deve repetir o esquema com três zagueiros, que funcionou na fase semifinal, quando o time goleou o Horizonte por 4 a 0.

No atual elenco do Vovô, Osvaldo é o único atacante que ainda não marcou nenhum gol em 2011. O atacante espera que isso termine na final do primeiro turno do Campeonato Cearense, marcando nesta quarta-feira contra o seu antigo clube. Caso isso aconteça, Osvaldo disse que vai comemorar.

“Vou comemorar tranqüilo, sem desrespeitar o Fortaleza. Meus gols não têm saído, mas espero que possa sair nessa final”, declarou o jovem atacante, que já havia sido tentado pelo Ceará no meio do ano passado.

Já o Fortaleza começou o campeonato como uma incógnita após o fracasso na campanha da Série C de 2010 e mudança na diretoria e comissão técnica. Sob o comando do técnico Flávio Araújo, o time passou por um período de instabilidade, mas aos poucos foi se encontrando. Hoje, o Leão está embalado após cinco vitórias consecutivas no Estadual. Além disso, jogadores e torcida estão mais animados do que nunca depois que se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil, eliminando de maneira improvável o Fast Clube-AM por 4 a 1.

O treinador mandará a campo a escalação que tem funcionado nos últimos jogos. Guto tem desequilibrado na lateral esquerda; Régis e Marcos Paulo barraram os volantes Leandro e Ricardo Baiano; Bismarck finalmente tem ganhado chances no meio de campo, onde rende melhor; e o jovem Reginaldo Júnior caiu nas graças dos torcedores ao desencantar e marcar gols.

ANÁLISE DO BLOG

AUSENCIA DE FAVORITISMO


Evandro Leitão e a torcida do vozão estar bem confiante para a partida de hoje. Palavra do presidente do clube:- A torcida está empolgada e é leal. Eu não tenho dúvida que a torcida do Ceará vai colocar 70 por cento do público na quarta-feira - disse o dirigente, que abaixou o preço do ingresso em 50%.

Apesar do clima de confiança e descontração do grupo, a palavra proibida em Porangabuçu é favoritismo. E com razão. Afinal, quem não se lembra de 2006, onde o rival era franco favorito e deu Vozão?



FORÇA MÁXIMA

CEARÁ SPORTING CLUB


Agora é o momento de testar o poderio ofensivo e os nervos do elenco alvinegro para a temporada de 2011, já que o comandante alvinegro terá a sua disposição força máxima em campo e no banco de reservas, que por sinal é de luxo.

Ardoroso fã do 3-5-2, que muito me preocupa, já que se levar o gol no início, acredito não ter desenvoltura para reverter contra um time bem fechado, Dimas Figueiras, deverá manter o trio de zagueiros formado por Fabrício, Erivélton e Cléber. Nas alas, Boiadeiro e Vicente estão confirmados, com Júnior e Iarley formando a dupla de ataque titular. O apoiador Sergio Mota, recuperado de um problema na coxa, ficará como opção no banco de reservas.

“O time fez uma bela campanha, mas se perdermos amanhã tudo isso será esquecido. O Clássico-Rei dispensa apresentações e não temos como apontar favorito para o jogo", disse o técnico Dimas Filgueiras.

Mas, acreditando na força do elenco, caso o Ceará consiga se defender como sempre e saia nos contra-ataques com rapidez, poderá até fazer o placar com certa facilidade, visto que o forte do rival é o ataque, se o FEC não fizer, leva com certeza.

Como disse arriscado, mas como tem banco, poderá mexer no time caso se arrependa. Espero que não tarde.


FEC

No melhor estilo time que está ganhando não se mexe, Flávio Araújo, treinador do Fortaleza, não deve mexer na equipe para a decisão do Campeonato Cearense. Sem nenhum desfalque, a equipe deve ser a mesma que entrou em campo nas duas últimas duas partidas.

O zagueiro Gilmak e o lateral-esquerdo Guto dependiam do departamento médico para ir para o jogo, mas foram liberados pelo mesmo e reforçarão o Leão.

"Pela posição deles no estadual, terminando cinco pontos na nossa frente, eles são favoritos para a partida. Porém, nos últimos dois jogos crescemos bastante de produção e acredito que isto equilibrará a partida", afirmou o comandante do FEC.

Todos sabem que no elenco do FEC, os destaques, mas cabe aqui destacá-los para não dizer que não avisei depois. Fabiano - bom goleiro mas FH é mil vezes melhor; Roniery- fraco, Gilmak-fraco defensivamente, forte na jogada aérea, Plínio -fraco e Guto - vem crescendo muito olho nele, rápido e técnico; Régis-fraco, Marcos Paulo-nada demais mas tem peso da experiencia já que jogou inclusive na seleção, Luciano Henrique - perigoso nos passes longos com passagens dos jogadores do rival que são novos e correm muito e Bismarck - não deixem ele chutar de jeito nenhum, tambem é jogador rápido e técnico (Michel nele); Reginaldo Júnior - menino muito rápido e raçudo faz uns gols na insistência por estar sempre perturbando e Léo Andrade - perigoso mas instável, pode atrapalhar muito ou sumir (eu espero o segundo rsrsr).

Fonte: Guerreiros Alvinegros, CSC, Jangadeiro Esporte Clube e Futebol do Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário