sábado, 25 de junho de 2011

Pré-jogo: Ceará tenta demonstrar crescimento do grupo diante do Palmeiras e confia em vitória.

padrao_cearaxpalmeiras26062011

Inicialmente, como de costume, a ficha técnica do jogo:

Jogo: Ceará x Palmeiras
Data: Domingo, 26 de Junho de 2011
Horário: 16h
Estadio: PV (Presidente Vargas)
Cidade/UF: Fortaleza/CE

Árbitro: Heber Roberto Lopes/PR
Assistente Nº 1: Gilson Bento Coutinho/PR
Assistente Nº 2: Jose Hamilton Pantarolo/PR
4º Árbitro: José Cleuton Souza Lima/CE

Escalações:

Ceará: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacomam e Vicente; Heleno, Michel, João Marcos e Thiago Humberto; Osvaldo e Washington. Téc: Vágner Mancini.

Banco de reservas: Erivélton, Cléber, Eusébio, Diego Macedo, Diguinho, Sinho, Marcelo Nicácio, Yarley

Palmeiras: Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Leandro Amarao e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln; Adriano, Kléber e Wellington Paulista. Téc: Luiz Felipe Scolari.

Apesar de sofrer duas derrotas consecutivas, a útlima dentro de casa , e atualmente contar com a segunda defesa do campeonato Brasileiro Série A, o ambiente do Ceará inspira confiança para a partida contra o Palmeiras, amnhã às 16h, no Estádio Presidente Vargas. Tudo por conta do bom volume de jogo apresentado diante do São Paulo, não transformado em gols em virtude de tarde inspirada de Rogério Ceni.

Outro ponto que colabora com o clima positivo são os retornos de jogadores considerados líderes e ídolos da torcida do Alvinegro como Fabrício, Michel e Geraldo (opção no banco), além de Boiadeiro, que atuou pela útlima vez somente contra o Flamengo, ainda pela Copa do Brasil.

- Feliz em poder voltar. Eu estou 100% sem dor. A parte física a gente vai melhorando aos poucos, mas creio que, até domingo, vou estar bem para atuar. Se der para jogar os 90 minutos eu vou jogar. Se não, eu vou pedir para sair e tenho certeza de que quem está no banco tem condição de entrar e dar conta do recado – diz Michel.

Além de Michel, o elenco e a torcida também estão felizes pela volta de um dos principais líderes do time alvinegro. O atacante Osvaldo, um dos destaques do treino desta quinta-feira, comentou a falta que faz ao atleta estar junto ao grupo.

- Ele é um ótimo jogador, corre pela gente que está lá no ataque. Esperamos que, com a volta dele, consigamos uma vitória no domingo – falou o atacante Osvaldo.

O volante Michel, um dos mais aclamados pela torcida, diz que não se considera o líder do grupo.

- Eu não me considero o líder. Tem um monte de líder, e eu sou um deles. Infelizmente passei uma semana no departamenteo médico. Eu me machuquei na quarta e já queria ir na quinta para o campo. A gente fica triste por ter ficado de fora contra o São Paulo, mas feliz por estar voltando e sem dor que é o mais importante.

Na zaga, Diego Sacomam ganha a vaga de Erivélton e Washington será titular no ataque. O “xodó” do técnico, Eusébio, fica no banco, assim como o experiente Iarley que não vem rendendo como esperado.

A torcida também apoia o time na retomada do alvinegro na tabela, já que atualmente ocupa a 17ª colocação, primeira da zona de rebaixamento. Com palavras de apoio aos jogadores e exaltando, principalmente, o volante Michel, os torcedores compareceram em grande número.

- Os jogadores ficam motivados vendo que a torcida está comparecendo até nos treinos. Eles estão entendendo que, apesar de nós não estarmos em uma fase boa, tudo pode mudar e depois podermos pensar apenas em vitórias – disse Osvaldo.

Já o Palmeiras está bem na competição. É vice líder da competição e vem de uma goleada por 5 a 0 sobre o Avaí. Time de Felipão não poderá contar com o atacante Luan, artilheiro do time no Brasileirão. Se levar a campo a escalação que treinou durante a semana, o Verdão jogará com três atacantes: Adriano “Michael Jackson”, Kléber e Wellington Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário