Como dito na postagem anterior muito se questionou acerca do comportamento do Alvinegro pós “crise interna”, que culminou com o afastamento de Thiago Humberto do grupo para a Sulamericana.
Inclusive sugeri soluções para a composição das peças faltantes e de que forma poderiam ser usadas.
Obviamente não contei, aliás ninguém contou, que Rudinei poderia se encaixar no esquema do alvinegro no início da partida.
Além de não contar, devo ser humilde em aceitar que Rudinei foi a revelação do alvinegro na partida. Para mim em opiniões anteriores, não vinha bem e poderia até ser descartado da equipe.
Foi um acertada geral, haja vista que o técnico do Alvinegro aceitou o que e os torcedores clamamos: A entrada de Felipe Azevedo como meia ofensivo, dando mais suporte a Osvaldo e Roger, este que ainda demonstra despreparo físico e falta de ritmo de jogo.
Sobre a partida, foi um jogo de defesa contra ataque, bombardeio e poderio total do Ceará em todos os aspectos, fazendo com que até a impressa paulista se rendesse e elogiasse a equipe do Mais querido.
Não poderia também ser de outra forma, afinal fora dois lances bem tramados do contra-ataque do São Paulo, um que Diego defendeu, e outro que resultou em gol, nada mais a dizer do que um show de bola do Alvinegro em campo.
Seria uma injustiça, e o futebol tem muito disso, que o time do Ceará amargasse o empate no PV.
Mas, após a troca de seis por meia dúzia de Roger por Washington, Mancini percebeu que o final do jogo se encaminharia para este resultado desastroso e corrigiu. Tirou boiadeiro para colocar Nicácio.
Foi aí que o destino mudou. Com duas furadeiras em campo, o bombardeio alvinegro pôde conseguir êxito: bola cruzada na área, Washington, o melhor das cabeçadas testa na trave, e Nicácio, com uma estrela do tamanho de um planeta, soltou aquela patada atômica de direita na bola, que quase, com rede e tudo, vai bater no vidro da torcida.
Euforia geral, o Alvinegro tinha de comemorar, não por ter conquistado algo, afinal o jogo na Sulamericana tem 180 minutos, mas porque, com muita raça e competência a Justiça foi feita.
Para brindar a massa alvinegra, o vídeo em espanhol dos gols da partida
Agora aprender com erros e principalmente com acertos, e encarar a segunda partida com a mesma seriedade, para que o Grande Alvinegro possa dar o passo mais longo de sua história de glórias, cruzar as fronteiras do país e ter seu primeiro confronto oficial com um time internacional.
Ô, ôô, ôôôôôôôôôô EU ACREDITO!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário