domingo, 4 de setembro de 2011

Pré-jogo: Ceará X Internacional: Em busca dos pontos perdidos



O Ceará tem a única chance de ter aproveitamento de 100% contra um adversário em 2011, pelo Campeonato Brasileiro, às 18h, no Estádio Presidente Vargas, em partida válida pela 21ª rodada, diante do Internacional.

Ao contrário do Vasco, cujo retrospecto foi péssimo: Duas derrotas, sendo uma em casa e saldo negativo de menos quatro, com o rubroalvo o Vozão já conta com uma vitória e fora de casa.

Mas isso não quer dizer nada, porque os pontos já foram computados e agora o Ceará precisa de mais três para seguir uma caminhada tranquila rumo a mais uma vaga na Sulamericana de 2012 e para ficar longe do Z-4.

O Ceará tem que ficar com uma média de 50% para estar bem no meio da tabela, classificar para a Sulamericana e ficar longe do rebaixamento. Em busca dos pontos perdidos contra o Vasco.

Quem está fora

E não adianta entrar na onda de alguns torcedores de que o Inter é alvo batido porque vem com muitos desfalques. E por acaso o Ceará não tem? Fernando Henrique, Diego Sacoman, João Marcos, Rudnei, Thiago Humberto (direitos federativos são do Inter) e Marcelo Nicácio, ou seja em todos os setores, tá bom assim?

Inter é Inter meu amigo e sempre será um jogo pegado, com raras chances de conclusão, que saiba o Ceará valer seu mando de campo.

Vejamos como foi na partida passada:



As escalações

Ceará: mais uma vez as lesões vão prejudicar a formação ideal do Alvinegro de Porangabuçu. Sem poder contar ainda com João Marcos, Mancini não terá Thiago Humberto e Marcelo Nicácio. Ambos são peças fundamentais de ataque do Vovô. Mesmo com os problemas, o treinador praticamente já definiu os titulares, apesar de estar com dúvidas no meio. No treino coletivo desta sexta-feira, Mancini testou Enrico e Felipe Azevedo ao lado de Eusébio no meio-campo ofensivo. O provável time titular do Ceará vai com: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Vicente;


Michel, Heleno, Eusébio e Felipe Azevedo (Enrico); Washington e Osvaldo.

Inter: o Inter mexe em sua escalação habitual. A zaga será formada por Rodrigo Moledo e Juan, Bolatti acompanhará Guiñazu no setor de marcação do meio-campo e Jô estará ao lado de Dellatorre no ataque. Escalação: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho e Oscar; Dellatorre e Jô.

Pendurados

Ceará: Anderson Luís, Boiadeiro, Eusébio, Fabrício, Heleno, Osvaldo e Rudnei.

Inter: Guiñazu, Andrezinho, Dellatorre, Jô e Zé Mário.

Opnião do Blog

É o jogo para o Ceará mostrar que não se abate fácil com a saída de jogadores principais e uma boa chance para quem tá esquentando o banco de reservas.

O Inter por sua vez, tambem tem essa visao, mas obviamente de forma defensiva, explorando os contra-ataques.

Mancini tem que fazer as substituições assim que o time cai de rendimento ou treinador adversário faz as alterações, devendo fazer a leitura correta em campo.

Vamos ao PV porque o Ceará precisa muitos destes pontos na sua caminhada.

Por Jean Pierre Ribeiro Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário