quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Jogo no RJ hoje - Duelo dificílimo do Ceará marca início do returno

padrao_vasXcsc_dest

Em jogo, missões semelhantes: se aproximar dos líderes da competição. O objetivo do Vasco, quarto colocado, é mais palpável. Com 35 pontos, apenas dois a menos do que o primeiro colocado Corinthians, o clube de São Januário pode até terminar a rodada na liderança da competição dependendo de uma combinação de resultados. Já o Ceará, atualmente na 13ª posição com 25 pontos, espera se aproximar mais do pelotão de frente.

No primeiro confronto, quando ambos times tinham times reservas, deu Vasco, em pleno Presidente Vargas.

As duas equipes terão alterações em suas escalações. No Vasco, o auxiliar Cristóvão Borges, que comandará a equipe na ausência de Gomes, não poderá contar com os laterais Fágner e Jumar, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Allan e Márcio Careca fiquem com as vagas, respectivamente. No Ceará, o treinador Vágner Mancini terá o retorno do volante Heleno.

O PFC transmite o jogo ao vivo para todo o Brasil pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O mineiro Emerson de Almeida Ferreira apita o duelo. Ele será auxiliado pelo conterrâneo Guilherme Dias Camilo e pelo goiano Fabrício Vilarinho da Silva.

Escalações

Vasco: sem o técnico Ricardo Gomes, que se recupera de um AVC (Acidente Cerebral Vascular), sofrido durante o clássico do último domingo, contra o Flamengo, o Vasco será comandado pelo auxiliar Cristóvão Borges. E ele já avisou que não mexerá muito na equipe. As duas únicas mudanças serão por causa das suspensões de Jumar e Fágner. A tendência é que Márcio Careca e Allan fiquem com as vagas, respectivamente. O time de São Januário deve ir a campo com: Fernandro Prass, Allan, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Ceará: contra o Vasco, o Ceará pode ter a volta do volante Heleno, que não joga pelo Brasileirão desde a expulsão diante do Fluminense. Com a volta do atleta, o Vovô vai com: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Vicente; Heleno, Michel, Eusébio e Thiago Humberto; Marcelo Nicácio e Osvaldo.

Jogadores pendurados

Vasco: Eduardo costa, Elton, Felipe e Rômulo.

Ceará: Anderson Luís, Boiadeiro, Eusébio, Fabrício, Heleno, Osvaldo e Rudnei.

Vicente espera repetir boa atuação

Após retornar à equipe titular no duelo diante do Bahia, no último domingo, e ser escalado na selação da rodada do troféu Armando Nogueira,  o lateral-esquerdo Vicente espera manter o bom desempenho na partida contra o Vasco da Gama, a ser realizado no início desta noite.

“O time sabe que vai ser mais um jogo difícil, mas nós estamos preparados e vamos jogar com a seriedade de sempre. O Ceará tem uma equipe qualificada e nós temos condições de vencer jogando no Rio de Janeiro”, afirmou Vicente.

Opinião do Blog

O Ceará vai precisar ficar de olho na marcação porque o passe do Vasco é muito refinado, haja vista que tem dois maestros no meio: Juninho e Diego Souza.

Além disso, o Vasco tem a 6ª melhor defesa do campeonato e teve recentemente escalado para a seleção brasileira Dedé, zagueiro do time cruz-maltino.

Dessa forma, o Vozão precisará concluir com sucesso as chances que tiver, porque provavelmente não serão muitas as claras.

O time depende do medo de Mancini em querer jogar ou ficar recuado, no primeiro caso pode surpreender, no segundo, até o empate fica difícil.

Fonte: Guerreiros Alvinegros, Globoesporte.com e Site Oficial do Ceará

Por Jean Pierre R. Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário