domingo, 2 de outubro de 2011

Ceará e Atlético - Hora de ganhar seis pontos


Vale a velha expressão "jogo de seis pontos" no desafio de hoje entre Atlético-MG e Ceará, às 16h na Arena do Jacaré-MG, em partida pela 27ª rodada do Brasileirão.
O Ceará está na 15ª posição e busca maior tranquilidade no Campeonato em relação ao fantasma do rebaixamento, haja vista que seus jogos em casa não serão nada fáceis posteriormente (contra Figueirense, Flamengo, Corinthians, Santos, Cruzeiro).

E, aproveitando o embalo, o Vozão também busca uma vaga na Sulamericana, roubada provisioriamente ontem (01/10/11) pelo Bahia, ao vencer o Avai pelo placar de 3 X 2 em Pituaçu.

Já para o Atlético-MG, o jogo é de vida ou morte, haja vista que mesmo vencendo não sai da zona de rebaixamente, e qualquer placar diverso do triunfo, afasta mais ainda a chance de permanência do Galo na Série A para o certame de 2012.

No Estádio Presidente Vargas, pelo primeiro turno do Brasileirão, o Ceará venceu por 3X0, em jogo de grande atuação do Mais Querido:


Agora a história é outra, times diferentes, situações diferentes em relação ao primeiro turno, são temperos explosivos que definirão a batalha de logo mais.

Podemos dizer até que hoje teremos a estréia para valer de Estevam Soares, tendo em vista que o Vozão teve tempo para descansar, treinar e absorver o esquema tático do seu comandante atual. 

Obviamente temos que considerar os desfalques de Diego Sacoman (lesionado no joelho direito) e Edmilson (dores na coluna cervical), o volante Eusébio (terceiro cartão amarelo) e o meia Thiago Humberto (tendinite em região do púbis).

Mas nem de longe serão impecilhos para a escalação do time, haja vista a bela estréia de Leandro Chaves na vitória diante do Curitiba, o retorno de Heleno ao time e a vinda de dois zagueiros para o Ceará, após a contusão de Diego Sacoman (Thiago Matias e Daniel Marques).

Quem busca manter a boa fase é Roger, cujo futebol reapareceu e vinha causando desconfiança na torcida alvinegra. Vejamos entrevista ao Jangadeiro Esporte Clube.



Estevam Soares já definiu o time titular para o jogo de hoje. O Vovô vai no esquema 4-4-2 com: Fernando Henrique; João Marcos, Fabrício, Daniel Marques e Vicente; Michel, Heleno, Rudnei e Leandro Chaves; Roger e Osvaldo.

Já pelo Atlético, os grandes desfalques ficam por conta do zagueiro Réver que foi expulso contra o Internacional, e Dudu Cearense recebeu o terceiro cartão amarelo. Ambos, suspensos, estão fora da partida contra o Ceará. Guilherme e Marquinhos Cambalhota seguem em tratamento no departamento médico, enquanto Leandro ainda aprimora seu condicionamento físico.

A TV Globo transmite a partida para o estado do Ceará. O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe o confronto para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todas as emoções do jogão, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 15h30m.

Opnião do blog

O jogo de hoje tem todos os requisitos para um grande confronto pelo Campeonato Brasileiro.

Acredito que seja uma oportunidade de ouro para o Ceará ganhar fora de casa, pois na partida, o Atlético vem para cima com dois meias e dois atacantes, haja vista sua situação na tábua de classificação.

Se o Vozão consertar os erros de defesa cometidos na última partida e repetir os acertos, principalmente no setor de ataque, o Ceará sairá glorioso no confronto.

Aquela velha lembrança, não levar gol contra (Palmeiras), gol desviado (Coritiba), vacilos que não acontecem com os outros times, e mostrar personalidade (gol Roger de bicicleta), porque time temos de sobra.

PARA CIMA DELES VOVÔ!

Fonte: Guerreiros Alvinegros, Ceará Sporting Club, Globoesporte.com e Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário