segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Podem mandar me prender mas eu digo: Fomos roubados por uma CORJA DE LADRÕES

O Ceará entrou em campo neste domingo, 02/10/2011, contra o Atlético Mineiro pela 27ª rodada do Brasileirão com vistas a conquistar sua segunda vitória no certame, jogou com raça, com qualidade, mas não contava que seria ROUBADO pela arbitragem que estava em campo. Resultado 1 X 1.

Inicialmente, quero esclarecer que o árbitro de ontem Francisco Carlos do Nascimento, vulgo "Chicão", segundo o nosso Presidente Guerreiro, Evandro Leitão, queria roubar também a final do primeiro turno do Campeonato Cearense em favor do Fortaleza e mando do presidente Mauro Carmélio e foi impedido de apitar a partida com muita luta em várias reuniões na Federação Cearense de Futebol. A prova está abaixo em desabafo feito pelo mesmo após a conquista do primeiro turno do Estadual.



Já em relação ao assalto a mão armada de ontem, começamos no aspecto disciplinar, pelas faltas em número parecido 21 para o Ceará e 17 para o Atlético-MG, nenhuma com violência, mas, mesmo assim o senhor (só chamo assim por respeito aos meus leitores) Francisco Carlos do Nascimento, vulgo "Chicão", entendeu por bem dar absurdos NOVE CARTÕES AMARELOS para o Ceará contra míseros DOIS para o Atlético Mineiro, estes só porque os jogadores do Galo em todos os lances só faltavam bater no árbitro reclamando. O mais chorão, Daniel Carvalho´, só recebeu cartão de crédito, haja vista ter choramingado em todos os lances que entendia serem punidos com mais rigor.

Querem mais ainda no aspecto disciplinar? A expulsão do Michel nunca deveria ter ocorrido. Nenhuma das duas faltas era passível de cartão amarelo, aliás, o segundo lance nem foi falta, foi disputa e Michel visou somente a bola, estava mais próximo dela e ainda a acertou.

Aburdo não? tem mais. João Marcos que sequer tinha amarelo, levou um por atraso de jogo, mas o ladrão já veio puxando o vermelho e o expulsou sem qualquer motivação. Diferentemente dos meus colegas analistas, acho que não foi porque ele teria xingado, acho que o árbitro tinha a certeza que ele já tinha amarelo e puxou logo o vermelho, tipo "agora vou aproveitar para roubar com motivo".

Aí, como viu que fez merda, arranjou um motivo para dizer porque expulsou, quando, na verdade, se você olhar as imagens o jogador do Ceará estava falando com Roger em outro canto totalmente diferente. Cadê a leitura labial nestas horas?

Mais roubo, agora quarto árbitro auxiliar de ladrão, que exigiu a expulsão de Roger porque estava em pé reclamando, ora quem não estava em pé à frente do banco do Ceará depois de um show de roubos desses? e porque somente o Roger? Não era para orientá-lo a ficar sentado primeiro? Sem comentários.

A situação ficou tão ridícula que o técnico Estevam Soares (eu vi pelas imagens da Globo) no meio do jogo foi cumprimentar o Cuca do Atlético-MG com um irônico "parabéns, vocês conseguiram roubar em tudo", perfeito.

Quer que eu fale do jogo depois de tudo isso? Tá bem. Um gol do Atlético-MG com bola recebida por jogador impedido.

O penalti marcado como sendo realizado por Rudinei, este estava de costas, Roger indignado levou amarelo no jogo. Vale ressaltar que o jogador do Atlético cai fora da área.

Jogadores do Ceará em faltas simples ameaçados todo tempo com aquele "acabou, foi a última antes da expulsão", enfim em tudo o que poderia ser roubado o Ceará foi. Eu pelo menos não lembro de mais nada em que o árbitro possa roubar mais.

O que o Ceará fez em relação a isso e como saiu ainda com o empate? Foi guerreiro e contou com a atuação espetacular de seus jogadores, especialmente Fernando Henrique. Para mim tinha que colocar a braçadeira de capitão no braço dele. 

Foram defesas espetaculares, de fora, de dentro, em cima dele, uma no final nenhum goleiro do mundo pegava de reflexo, enfim, agora o que marcou foi a defesa do penalti. O cara olhou para os colegas falou assim, fiquem de olho no rebote porque eu vou pegar. O Magno Alves manda uma bomba lá em cima no ângulo e o FH pega, desculpando o palavrão, mas puta que pariu, que defesa.

Levou o título de craque da rodada e só não vai para seleção porque joga no Ceará, se tivesse em qualquer dos clubes dos treze era titular absoluto.

Vale ressaltar também Daniel Marques, que estreou bem, inclusive com vaga na Seleção da Rodada, juntamente com Fernando Henrique. Este jogador ainda conseguiu defender a cidadela alvinegra mesmo com um cartão amarelo o jogo praticamente todo, evitando o ladrão expulsá-lo. Passei o jogo todo preocupado com isso, e chamando a arbitragem de ladra claro.

Vejamos os lances do jogo. AS IMAGENS SÃO DA TV MINEIRA. Obviamente não viram nada disso que falamos aqui nem tem os lances das expulsões de Michel e João Marcos.


Opinião

O Árbitro de ontem deu ontem um mestrado sobre "todas as formas de roubar um time", não havia mais nada a fazer do que lutar, e foi o que o Ceará fez, como no final dos melhores momentos Fernando Henrique disse, "fomos Guerreiros", com certeza GUERREIROS ALVINEGROS.

O LADRÃO chamado Francisco Carlos do Nascimento, vulgo "Chicão", conseguiu roubar mais até do que o Godoi, só que não valia Campeonato como na Copa do Brasil.


Eu nunca vi na minha vida uma partida tão roubada, Estevam Soares além do abraço irônico de parabéns ao Cuca, poderia mandar cair todo mundo em campo para encerrar a partida. Levaria aos tribunais e depois íamos ver no que dava.


Mas não foi assim, preferiu a luta, e seus jogadores obedeceram, principalmente O CARA, Fernando Henrique, merecendo além da braçadeira de capitão, seleção brasileira.


Resultado da ópera, três jogadores fora por expulsão (Roger, João Marcos e Michel), um por terceiro cartão amarelo (Rudnei), vários no Departamento Médico (Diego Sacoman, Edmilson, Erivelton, Sinho e Thiago Humberto), além de Leandro Chaves por ser emprestado do Figueirense. 


Será uma semana de muito trabalho para Estevam Soares entrosar um novo time para o jogo importantíssimo contra o Figueirense no Domingo às 18h, mas acredito que quem entrar dará conta do recado.


Sugestão de escalação: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Daniel Marques e Vicente (Egídio); Heleno, Careca (Juca), Eusébio e Felipe Azevedo; Osvaldo e Washignton. Qual a sua?


Vamos ficar de olho e exigir providencias. EU ACREDITO NO MEU TIME, CONTRA TUDO E TODOS!

Fonte: Guerreiros Alvinegros, Globo Esporte, You Tube

Por Jean Pierre R. Ferreira








Nenhum comentário:

Postar um comentário