quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Ceará busca recuperação no campeonato diante do Itapipoca hoje no PV.


O lema em Porangabuçu é esquecer a derrota de virada para o Fortaleza no último Clássico-Rei de domingo. Nesta terça-feira, no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu, o treinador Dimas Filgueiras realizou o primeiro treino coletivo e definitivo para a partida frente ao Itapipoca que ocorre nesta quarta-feira, às 20h20 (horário de Fortaleza), no estádio Presidente Vargas. As ausências foram os suspensos Apodi e Juca, além do zagueiro Daniel Marques que apenas correu em torno do gramado.

Antes dos treinamentos iniciarem, o "Soldado Alviengro" teve uma conversa demorada em torno de 20 minutos com o goleiro Fernando Henrique para encerrar de vez os boatos de que o grupo do Ceará estaria rachado. Isto porque, durante a partida com o Fortaleza, Juca e Fernando Henrique discutiram e quase brigaram dentro de campo. Juca também recebeu um puxão de orelha do treinador Dimas Filgueiras. A diretoria do Ceará ainda marcará uma reunião com os jogadores para debater o problema. Dimas Filgueiras criticou a atitude de ambos e lembrou que Juca, como capitão, não era para dar esse tipo de exemplo para os outros atletas do time.

Dentro das quatro linhas, Dimas Filgueiras colocou a seguinte formação no esquema 4-4-2 com: Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Heleno, Thaigo Matias e Eusébio; João Marcos, Everton e Leandro Chaves; Felipe Azevedo, Romário e Mota. 

Durante o trabalho ficou demonstrada a intenção do treinador Alvinegro de colocar o trio formado por Heleno, Thiago Matias e Everton na proteção quando o time tiver a posse de bola. 

O Ceará é o segundo colocado na tabela de classificação e uma vitória e tropeços de Horizonte e Fortaleza, o Vovô retornará a primeira posição.

Sobre as dificuldades que a equipe do Vozão vai encontrar hoje, Dimas Filgueiras disse:

“O Itapipoca tem um conjunto muito bom. Eu já vi alguns jogos deles e avaliei, então, a gente precisa de muita atenção para não deixarmos eles gostarem do jogo. Nós não podemos analisar os adversários pela colocação na tabela”, afirmou.

ITAPIPOCA

Já o clima em Itapipoca é o pior possível. Na zona de rebaixamento, em 11º lugar, com cinco pontos ganhos, o Moleque Travesso tentará pelo menos arrancar um empate frente ao Vovô.

Com isso, o técnico Márcio Eugênio colocará a seguinte formação com: Eufrásio; Bruno Bareta, Rosinaldo, Marcone e Neto Moura; Éder Paraíba, Raiff, Felipe Alemão e Dema; Clóvis Diego e Zé Carlos. 

O treinador ainda terá à sua disposição as duas novas aquisições da diretoria. Tratam-se do lateral-direito Aderlan e do meia Birungueta.

Fonte: Globoesporte.com e Ceará Sporting Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário