quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Ceará misterioso mas ofensivo para enfrentar Vitória no PV.



O Ceará vai ter caras novas na noite desta quinta-feira. Mesmo em uma decisão, o técnico Ricardinho deve promover algumas mudanças consideráveis na equipe do Vovô. Os recém-contratados Rafael Cruz e Lulinha foram relacionados. Enquanto o lateral-direito ainda não conseguiu uma vaga entre os titulares, o meia, que conhece bem o Vitória, deve estrear.

No entanto, Lulinha ainda não está 100% fisicamente e deve ser utilizado por apenas um tempo do jogo. Resta saber se atuará como titular ou entrará na segunda etapa. O técnico Ricardinho chegou a treinar com Luiz Henrique, mas o garoto sentiu dores no joelho e acabou sendo cortado da relação em cima da hora.

Assim, Ricardinho testou a equipe com um novo meia - outro garoto, por sinal. Gabriel, de apenas 17 anos, deve dividir com Ricardinho as funções de criação das jogadas. Outra novidade no meio-campo é a volta de João Marcos, que chegou a ser dúvida, mas foi confirmado às vésperas da partida.

Desta forma, o técnico alvinegro deve mandar a campo uma equipe bastante ofensiva, com a presença ainda no ataque de Magno Alves e Anselmo.

O Ceará deve ir a campo com: Fernando Henrique; Eric, Cleiton, Rafael Vaz e Gerley; Diogo Orlando, João Marcos, Ricardinho e Gabriel; Magno Alves e Anselmo.

O Vitória conta com todos os jogadores para a decisão

O Vitória vai para a fase decisiva da Copa do Nordeste com sua força máxima. Com todos os contratados regularizados, o técnico Caio Júnior vai poder escalar o time que considera o ideal. Pela primeira vez na temporada, o torcedor vai ter noção da escalação que o técnico pretende utilizar durante a temporada.

Com todos os contratados à disposição, Caio Júnior vai comandar uma noite de estreias. Dentro de campo, o argentino Escudero vai vestir a camisa do Vitória pela primeira vez em um jogo oficial – e como titular. Na semana passada, ele foi utilizado em um jogo treino e agradou.

Escudero não será o único gringo na relação do Vitória para enfrentar o Ceará. Maxi Biancucchi e Cáceres ficarão como opção no banco de reservas para serem utilizados ao longo da partida. Outra novidade é a presença de Deola, que retorna ao time após se recuperar de uma lesão na coxa.

Apesar da dificuldade que teve para chegar em Fortaleza – a delegação precisou ir de ônibus para Aracaju por causa do carnaval em Salvador –, o Vitória tem confiança extra para a partida. O principal motivo para isso é a presença do artilheiro da Copa do Nordeste no time rubro-negro: Marcelo Nicácio já balançou as redes cinco vezes.

Para esta partida, o técnico Caio Júnior deve mandar a seguinte escalação para o campo: Deola; Nino, David Braz, Gabriel Paulista e Mansur; Luís Alberto, Fernando Bob (Mineiro), Escudero e Renato Cajá; Marquinhos e Marcelo Nicácio.

A transmissão será através do canal Esporte Interativo nas parabólicas e também no EI Plus nas TVs por assinatura.

Fonte: Guerreiros Alvinegros, Cearasc.com e Globoesporte.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário