segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Com futebol encaixado, ASA declara que Ceará é favorito na semifinal.

Semifinalistas da Copa do Nordeste, ASA e Ceará disputaram duas partidas na Série B do ano passado. Juntando os dois confrontos, o time alagoano levou vantagem, já que perdeu na capital cearense por 3 a 2, dia 21 de julho, e ganhou em Arapiraca, dia 19 de outubro, por 3 a 0.

Neste ano, o ASA está em grande fase no regional. Depois de sofrer três derrotas seguidas no início da competição, o time engatou uma quinta e somou 13 pontos em cinco partidas. Curiosamente, a equipe eliminou dois times potiguares: pimeiro, foi o América-RN, na fase de classificação, e no último sábado foi a vez do ABC, nas quartas de final.

Depois de vencer o ABC-RN de virada em Natal e ter avançado às semifinais da Copa do Nordeste, o ASA mantém os pés no chão. A vitória em cima da equipe potiguar não elevou a confiança da direção e dos atletas, que fazem um discurso humilde.


- Temos dois jogos complicados pela frente. O Ceará é uma equipe de muita qualidade. Temos que ir para o jogo com humildade e fazer a nossa parte para conseguir bons resultados - declarou Didira, uma dos destaques da partida.
saiba mais

O diretor de futebol do clube, José Oliveira, exalta o adversário e garante que o Alvinegro Cearense é o grande favorito.

- A vitória em cima do ABC foi importante, nos deu a classificação, alcançamos um nível de confiança; a vitória é consequência do trabalho que tem sido feito, mas temos que manter os pés no chão. A equipe que vamos enfrentar (Ceará) é uma grande equipe do futebol brasileiro, com uma grande estrutura, grande elenco. O Ceará é o grande favorito, não dá para comparar - afirmou o dirigente.

Em oito jogos disputados no Nordestão, o ASA soma quatro vitórias, um empate e três derrotas. Nas semifinais, que vão ser disputadas nos próximos domingos (24/2 e 3/3) ninguém tem vantagem. Na outra semifinal, Campinense e Fortaleza vão medir forças na Paraíba e no Ceará.

Gramado


Após a partida em Arapiraca, disputada na última quarta-feira (13), os jogadores do ABC reclamaram muito do gramado do Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O goleiro Gilson lembra que o campo também atrapalhou o ASA.

- Mostramos com a vitória por 2 a 1 em Natal que nosso time é qualificado. Temos um bom toque de bola e o gramado ruim, por causa da praga, também prejudicou nossa equipe – declarou o camisa 1, que sofreu apenas dois gols nas últimas cinco partidas.

- O Municipal não foi interditado pela CBF nem pela FAF. Se quisermos usar o estádio, usaremos. Se o primeiro jogo for em Arapiraca o Estádio Coaracy, tem condições de abrigar a partida - disse o diretor de futebol do ASA.

O presidente do clube, Jotinha Alexandre disse que a diretoria está esperando um parecer da empresa responsável pelo tratamento do gramado.

- Caso o maquinário chegue esta semana, o jogo não poderá ser no Municipal. Teremos que interditá-lo por 30 dias para tratar o gramado. Se não puder ser no Coaracy da Mata, os estádios mais cotados são o Nelsão (estádio do Corinthians-AL) e o de Coruripe. São os nossos preferidos - apontou o mandatário.

Sorteio definido

De acordo com sorteio realizado hoje à tarde na CBF, o primeiro jogo, no dia 24 de fevereiro (domingo) será com mando de campo do ASA em local a ser definidos pelos motivos já ditos neste artigo, e 3 de março (domingo), com mando de campo do Vozão já definido na Arena Castelão. Do outro lado da chave, Campinense e Fortaleza duelam nas mesmas datas, sendo o mando do Campinense no segundo jogo por ter tido melhor campanha.

Fonte: Guerreiros Alvinegros e Globoesporte.com.



Nenhum comentário:

Postar um comentário