quinta-feira, 21 de março de 2013

Ceará tenta manter o ritmo forte de jogo no clássico da paz.


Depois de um Clássico-rei no último domingo (17), o Castelão será palco nesta quinta-feira (21) do Clássico da Paz, entre Ceará e Ferroviário, às 20h15. Vovô e Tubarão da Barra se encontram pela primeira vez neste ano, em situações distintas. A partida é válida pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.

Se o Ceará recuperou ânimo após vencer o Fortaleza, na última rodada, o Ferroviário busca fôlego para reagir na competição. O Tubarão da Barra acumula três derrotas consecutivas e não consegue manter o rendimento da primeira fase, quando terminou em segundo lugar.

Por conta da vitória do Guarany de Sobral no início da rodada, o Vovô está na 6ª colocação, com 6 pontos, e tenta entrar no G-4 para lutar pela classificação para as semifinais. Já o Ferroviário é o 7º colocado, com apenas 4 pontos.

Mota vai para o jogo, mas no banco

Na estreia de Leandro Campos no comando alvinegro, o time conta com uma notícia boa para a torcida. O atacante Mota, recuperado de lesão, está à disposição para entrar em campo. Mas ele deve reestrear pelo Vovô apenas no decorrer da partida, porque Anselmo será titular, ao lado de Magno Alves. Lulinha sequer foi relacionado porque irá cumprir suspensão automática, por ter recebido o terceiro cartão amarelo na rodada passada.

O restante da equipe deve ser a mesma, com Fernando Henrique no gol, Vicente e Eric nas laterais, Rafael Vaz e Potiguar na defesa e Diogo Orlando, João Marcos, Eusébio e Ricardinho no meio-campo.

- Espero que a minha estreia seja com vitória e que o desempenho de todos os jogadores seja favorável, afinal, estamos iniciando um novo trabalho, onde a expectativa é obter sucesso - afirmou o técnico Leandro Campos.

Novas peças no Ferrão

O técnico Gilson Maciel deve promover mudanças no time titular, em virtude das novas peças que têm à disposição. O atacante Éder, regularizado, e o meia Juninho Botelho, recuperado de contusão, podem estrear pelo Ferrão. Além disso, o meia Leandro volta de suspensão. A baixa fica por conta de Vagno Pereira, suspenso por conta do terceiro amarelo.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário