sexta-feira, 26 de abril de 2013

Ceará se atrapalha completamente na etapa final e só empata com Tiradentes.



O caminho parecia tranquilo para o Ceará voltar à liderança do Campeonato Cearense. Porém, o filme visto na Arena Castelão foi outro. Ceará e Tiradentes empataram em 2 a 2, nesta quinta-feira, na capital cearense, pela 13ª rodada da segunda fase do Estadual. Com o resultado, o Alvinegro permanece na segunda colocação, com 26 pontos. O Tigre da PM é o sexto, com 19.

Na última rodada, o Ceará viaja para enfrentar o Guarany de Sobral, no domingo, às 16 horas, no Junco. O Tiradentes duela contra o Horizonte, no mesmo horário, no Moraisão.

Para voltar a liderança, o Ceará precisa vencer o Guarany de Sobral e o Icasa pelo menos empatar com o Maior Rival da Capital. 1º e 2º lugares têm direito a dois resultados iguais na semifinal. Caso um deles passe a final, terá também vantagem de dois resultados iguais.

Ceará na pressão

O Ceará era todo pressão para cima do Tiradentes no início da partida. Com o objetivo de retomar a liderança, o Vovô abriu o placar logo aos 10 minutos, com Lulinha. O atacante pegou a sobra do chute de Magno Alves e balançou as redes da Arena Castelão.

- A coisa está tão boa que até gol de cabeça estou fazendo - comemorou o jogador alvinegro no intervalo da partida.

Após o primeiro gol, o Ceará continuou ofensivo. O Tiradente tentou surpreender aos 25 minutos, quando Rômulo fez boa jogada e mandou bola na área, mas ninguém chegou para finalização. O gol do Tigre da PM saiu após jogada de Dico pela direita. O jogador passou por Rafael Vaz e cruzou rasteiro para Ribinha, que chutou forte e deixou tudo igual no placar.

O Tiradentes melhorou na partida, mas ficou novamente atrás no placar após cometer pênalti sobre Ricardinho, aos 40 minutos. Houve muita reclamação pela equipe do Tigre. Na primeira cobrança, Magno Alves converteu, mas o árbitro mandou repetir o lance. Na segunda vez, o Magnata não perdoou e colocou o Ceará novamente à frente no placar.

Tigre da PM desconta

Na etapa complementar, o Ceará voltou melhor que o adversário. Aos seis, Rafael Vaz mandou uma bomba, mas a bola explodiu na zaga do Tiradentes. O terceiro gol quase saia na cobrança de falta de Ricardinho, mas a bola carimbou o travessão. No rebote, Diogo Orlando mandou um chutaço e exigiu ótima defesa de Fábio Lima.

O Tiradente tentava chegar ao ataque, mas tinha dificuldades. Aos 21, Dico foi derrubado por Potiguar dentro da áerea e ganhou pênalti, além do zagueiro ter sido expulso, comprometendo todo o rendimento do time na segunda etapa. Ribinha cobrou bem e empatou a partida. Minutos depois, o jogador quase fez o terceiro, mas Fernando Henrique fez milagre e evitou a virada.

O goleiro do Ceará estava inspirado e, com o pé, ainda evitou o gol de Dico, que recebeu na área e chutou rasteiro. No fim da partida, Rafael Vaz, do Ceará, e Ribamar, do Tiradentes, foram expulsos de campo.

O Ceará ainda conseguiu uma pressão no final do jogo, mas não conseguiu marcar, deixando toda a definição do G-4 para a próxima rodada, haja vista que, mesmo só podendo ser 1° ou 2° lugar, ficou dependente do Icasa para saber sua colocação final.

classificação atualizadaPJV
1IcasaIcasa28139
2CearáCeará26138
3FortalezaFortaleza23137
4HorizonteHorizonte21135
5Guarany (S)Guarany (S)19136
J jogos P pontos ganhos V vitórias

Fonte: Globoesporte.com e CearaSC.







Nenhum comentário:

Postar um comentário