quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mais um capítulo histórico–acreditamos que seja alvinegro…

padrao_spXcsc_Dest2
 
Todos os torcedores alvinegros se encontram com um frio na barriga quando pensam no confronto de hoje, às 21h50min, válido pela segunda fase da Copa Sulamericana de 2011, diante do São Paulo por vários fatores (já houve uma primeira fase com times piores classificados em seus campeonatos).
 
Primeiro, se trata de uma competição internacional, a última disputada foi a Conmebol de 1995, quando fomos eliminados nos pênaltis pelo Corinthians de 7 X 6, após empates em 1 x 1 no Castelão e 2 X 2 no Pacaembu.
 
Segundo, temos um tabu que obviamente existe para ser quebrado: Passar de fase e disputar o primeiro jogo oficial internacional fora do Brasil.
 
Terceiro, o jogo é no estádio do São Paulo e contará com o apoio de sua torcida.
 
Quarto, o Ceará tem desfalques para a partida de hoje (Fernando Henrique, Rudnei, João Marcos e Diego Sacoman), enquanto o São Paulo vem completo, inclusive com retornos de Lucas e Casemiro.
 
Escalação:
 
Vejamos a provável escalação dos times:
 
Ceará: Diego; Boiadeiro, Fabricio, Anderson Luís (Erivelton) e Egídio; Heleno, Michel, Eusébio e Thiago Humberto; Osvaldo e Marcelo Nicácio.
 
São Paulo: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Cícero (Fernandinho) e Rivaldo; Lucas e Dagoberto.
 
Agora vejamos os melhores momentos da partida passada e faremos as considerações finais e o que os jogadores esperam da partida de hoje.
 
 
Acesso à próxima fase:
 
Para garantir a passagem pelo Tricolor do Morumbi, o Ceará leva a vantagem de três^s resultados: vitória, empate, ou até a derrota simples, desde que seja superior a 2X1. A repetição do resultado de 2 x 1, do Estádio Presidente Vargas, leva o jogo aos pênaltis.
 
Caso prossiga o Ceará enfrenta o classificado da partida entre Libertad-PAR e o ganhador do jogo entre Juan Alrich-PER e La Equidad-COL.
 
Arbitragem:
 
Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa e Marcelo Van Gasse.
 
Transmissão:
 
SPORTV, GLOBO (TV Verdes Mares-CE e para SP, GO, TO, CE e as cidades de Petrolina-PE e Recife-PE, FOX internacional, dentre outras a confirmar).
 
Instabilidade no São Paulo:
 
Em "casa", o time paulista só venceu um jogo, empatou três e perdeu um.
 
Apesar de seguir no G-4 do Campeonato Brasileiro desde o seu início, o São Paulo está deixando o seu torcedor com a pulga atrás da orelha. Não vence uma partida na temporada há cinco jogos e ainda sofre com a pressão de sua torcida, que critica demais o técnico Adilson Batista
 
Confiança do Ceará:
 
Além dos bons jogos que o Ceará vem realizando no Brasileirão os jogadores estão muito confiantes no resultado que classifique a equipe alvinegra.
 
O goleiro Diego acredita que a partida contra o São Paulo não será fácil, mas confia na equipe:
 
- Enfrentar o São Paulo fora de casa é sempre uma missão muito difícil, mas nós já mostramos que temos uma equipe qualificada. Devemos esquecer a vantagem do empate e vamos buscar a vitória - declarou o goleiro.
 
- Se a gente marcar com seriedade e empenho, vamos conseguir anular o time deles. A meta é não sofrer gols contra o São Paulo. Se isso acontecer, conseguiremos a nossa vaga - ressaltou Diego.
 
Mancini também demonstra que a equipe sabe da importância da conquista da vaga para a próxima fase:
 
“Estamos trabalhando muito e vamos enfrentar o São Paulo sabendo da importância deste jogo. Se os atletas entrarem em campo com aquela atenção redobrada, aquele mesmo empenho que estamos mostrando nos últimos jogos, tenho certeza que sairemos de campo com um bom resultado”, afirmou Mancini.

Ainda de acordo com o técnico alvinegro, o jogo diante da equipe paulista não será nada fácil. "Queremos avançar na competição e para nós, este jogo é como se fosse uma final de campeonato. Vai ser um jogo difícil, mas trabalhamos e estamos prontos para mais uma decisão", disse o treinador do Vovô.

Opinião do Blog:

O Vozão tem que jogar como fez contra Corinthians, Grêmio e Cruzeiro, destemido, mostrando que ainda continua se defendendo excelentemente, mas que pode agredir com força e surpreender os times que subestimem sua força.
 
Com isso, o time do São Paulo não conseguirá colocar sua estrelas pressionando o Vozão (Rivaldo, Casemiro, Lucas e Dagoberto) o que todos sabem seria fatal.
 
A presença da torcida do São Paulo pode ser até positiva, haja vista que a torcida do time paulista é bastante exigente, fazendo com que a pressão possa se voltar contra o próprio tricolor, caso não façam gols no alvinegro nos primeiros vinte e cinco minutos.
 
Vamos ver como se comporta a arbitragem também. Caso seja boa, 50% menos preocupação, tendo em vista que o Ceará tem bola para jogar de igual para igual.
 
Não perder os gols e nem sofrer os bestas de sempre, principalmente no primeiro tempo, onde se redigirá muito a história do jogo, prejudicando muito o segundo período pela pressão positiva e negativa. 
 
Vamos aproveitar, com ataque cardíaco ou não, afinal, é mais um grande capítulo na história do futebol e espero que se encerre em cores alvinegras….EU ACREDITO!!!

Por Jean Pierre R. Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário