Muitas emoções estão prometidas para o jogo de Amanhã, às 19h30min, no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense, por vários motivos.
Primeiro que o Ceará não poderá contar com nenhum dos seus jogadores do chamado ”trio de ferro”, posto que Michel e Heleno estão cumprindo suspensão automática por terceiro cartão amarelo e João Marcos se recupera de lesão e deverá somente jogar na próxima semana.
Desta forma, com uma nova formação, bastante alterada, fica a dúvida quanto ao desempenho dos jogadores que entrarão e a definição tática de Mancini colocará, haja vista os atletas da reserva terem características muito diversas dos que saíram.
Segundo motivo que turbinará a vontade de vencer de ambos os times consiste no confronto direto entre as equipes, já que o Ceará ainda ocupa a 12ª colocação mas está a somente 4 pontos da zona de rebaixamento.
Já o Grêmio procura a vitória, visto que está na 14ª posição com 18 pontos, somente com 1 a menos do que o Vozão e míseros 3 em relação ao Atlético-MG que abre a zona de rebaixamento.
Todo cuidado é pouco, os dois times vem de resultados positivos, sendo do time gaúcho uma vitória sobre o Fluminense, além de contar com uma zaga respeitável (levou somente 18 gols contra 20 do São Paulo 3º colocado no campeonato).
Confira o que os jogadores disseram sobre o pensamento do grupo diante da partida diante do Grêmio-RS.
Em relação ao retrospecto, Ceará e Grêmio se enfrentaram 6 vezes considerando o Brasileirão unificado (1971 a 2011), sendo duas vitórias de cada lado e dois empates. A última do vozão foi em 21/08/10, jogando ainda pelo Castelão, por 2 X 1, em jogo-desabafo de Geraldo, que marcou um golaço de desempate:
Já pelo lado tricolor, a última vitória do tricolor gaúcho foi no Estádio Olímpico, em 06/11/2010, lamentáveis 5 X 1, em jogo que o Ceará começou até bem, mas sofreu um apagão e levou essa sonora derrota:
Será a partida do desempate (duas vitórias de cada lado no Brasileirão Unificado), da vingança (pela última goleada no ano passado, porque não também pela Copa do Brasil de 1994?), e da necessidade (ambos precisam vencer para se distanciarem da zona de rebaixamento, bem como se fortificarem na briga da vaga pela Sulamericana de 2012).
VAMOS MOSTRAR QUE TODO O ELENCO É FORTE. BORA CEARÁÁÁÁÁ!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário