domingo, 8 de abril de 2012

Ceará mostra força e vence o Crato




O Ceará com o treinador PC Gusmão parece imbatível. O Vozão venceu mais uma neste Campeonato Cearense. O Vovô foi até o Mirandão e aplicou 4 a 2 sobre o Crato. Foi a oitava vitória consecutiva do Ceará, que alcançou os 51 pontos e segue líder invicto.

Os gols do Ceará saíram dos pés de Mota, Felipe Azevedo, Reina e Romário. Pelo lado do Crato, marcaram Djalma e Paulão.

O jogo foi bonito e bem disputado. Desde o início, as duas equipes buscaram se impôr na partida e fizeram um 1º tempo bastante corrido, com oportunidades claras de gol para ambos os lados.

Logo aos 5 minutos, Reina fez uma bela jogada, deixou três jogadores para trás e chutou fraquinho, mas já assustou o goleiro Mondragon. O Crato descontou o susto com Vítor Cearense. Em cobrança de falta, aos 19 minutos, ele acertou o travessão de Fernando Henrique. Aos 25 minutos, o Ceará também meteu bola na trave. Éverton acertou um foguete de fora da área e quase abriu o placar no Mirandão. Com a mesma força chegou o Crato. Jéfferson Maranhense, aos 28 minutos, aproveitou cruzamento de Tiago Silva e mandou uma bomba da pequena área. Fernando Henrique salvou o Alvinegro. Com tantos lances, os gols saíram em sequência no 1º tempo. Aos 34, Mota acertou um chute de fora da área no ângulo direito de Mondragon. Um golaço para abrir o placar no Mirandão. O segundo gol alvinegro saiu logo em seguida. Aos 38, Felipe Azevedo recebeu lançamento em profundidade, encobriu o zagueiro e mandou para o fundo do gol de Mondragon. Aos 39 minutos, o Ceará perdeu um jogador. O volante Régis, em um lance polêmico, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na falta que originou o cartão, Djalma cobrou forte e acertou o cantinho do goleiro Fernando Henrique., diminuindo o placar.

No 2º tempo, as duas equipes deixaram logo claro como seriam suas posturas no restante do jogo. Enquanto o Crato pressionava buscando o gol de empate, o Ceará apostaria nos contra-ataques.

Aos 3 , Paulão recebeu livre na área, mas perdeu a chance do empate. Assim como, aos 16 minutos, o atacante teve outra oportunidade dentro da pequena área e desperdiçou. Aos 20 , o primeiro bom contra-ataque alvinegro. Márcio Careca construiu toda a jogada, deu drible da vaca no zagueiro do Azulão e chutou encobrindo o goleiro Mondragon, mas a bola acabou indo para fora. Mas aos 25  Éverton foi fazendo toda a jogada e apenas tocou para o colombiano Reina marcar, em um chute forte dentro da área, fazendo o terceiro do Vovô. Aos 32, mais um contra-ataque fulminante do Ceará. Rogerinho passou para Reina, que deixou Romário livre, livre para ampliar o marcador. O Crato conseguiu ainda, aos 37, diminuir a diferença no placar. Denílson trabalhou a bola e rolou para Paulão fazer o segundo do Azulão e fechar o placar no Mirandão.

O Ceará segue forte na luta pelo Bi-Campeonato, e PC Gusmão esta mostrando para o que veio, são 7 jogos, com 7 vitórias, 21 gols marcados, 4 sofridos (Ceará vem de 8 vitórias seguidas, contando com o 1x0 sobre o Ferroviário, ainda no comando de Lula Pereira). 

Na próxima rodada, o Ceará encara o Tiradentes no Presidente Vargas, mas antes na quarta-feira tem jogo contra o Paraná Clube pela Copa do Brasil no PV. 

(Fonte: Guerreiros Alvinegros, GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário