sexta-feira, 6 de abril de 2012

Presente de Páscoa para a torcida alvinegra



Na noite desta quinta-feira, o Ceará bateu o Crateús pelo placar de 2 a 1 em uma partida muito difícil. Marcaram para o Alvinegro de Porangabuçu Felipe Azevedo em cobrança de falta aos 21 minutos e Mota de pênalti aos 41 do primeiro tempo. Danielzinho em chute de fora da área descontou para o Guerreiro do Poty logo no início do segundo.
Pela 21ª rodada, o Ceará viaja para a Região do Cariri, onde enfrentará o Crato, domingo, às 16horas, no Estádio Mirandão. Já o Guerreiro do Poty só joga na segunda-feira, dia 9, quando atua frente o Tiradentes, às 22horas, no Estádio Presidente Vargas.

A partida iniciou com o Ceará estudando o adversário. O Crateús não se arriscava e não passava do meio-campo. O Vovô tocava a bola com qualidade e parecia que ia definir a partida quando quisesse. E foi isso que aconteceu mais tarde. O primeiro bom momento do Ceará aconteceu aos 10 minutos. Mota tentou passar pela zaga, mas a marcação do Crateús tirou em cima da hora.  Quase era o gol alvinegro. Instantes depois, Apodi tentou cruzar para a pequena área, porém a bola foi forte demais e passou longe do gol de Renato. Aos 21, veio o gol do Vovô. Falta perigosa na entrada da área. Felipe Azevedo bateu com categoria e fez o primeiro para a alegria da torcida. Ceará 1 x 0 Crateús. Foi o 13º gol do atacante no certame. Artilheiro ao lado de Moré do Guarani de Juazeiro.

Felipe Azevedo marcou seu 13º gol no Cearense 2012 e torna-se um dos artilheiros (Foto: Kid Júnior)
O Guerreiro do Poty com o gol tomado tentou igualar o marcador em seguida e quase empatava. Aos 25, Alan Rocha chutou colocado, mas mandou por cima do gol de Fernando Henrique. O Crateús até tentou chegar ao gol de Fernando Henrique, mas a marcação alvinegra se posicionava bem e não dava espaços. Aí, o Vovô aproveitou os contra-ataques. Aos 37, Eusébio tentou passar pelo um zagueiro e o jogador do Crateús empurrou o atleta alvinegro. Pênalti claro. Mota cobrou com perfeição e ampliou o marcador. Ceará 2 x 0 Crateús.

Tão logo iniciou a etapa final, Danielzinho fez boa jogada e chutou de longe. Sem chances para Fernando Henrique. Ceará 2 x 1 Crateús. O Vovô não sentiu e foi para cima. Após boa triangulação do ataque alvinegro, Reina recebeu belo passe de Mota e mandou uma bomba na trave. Quase o Ceará ampliava. O Crateús esboçava uma reação, mas o meio-campo do Vovô não dava espaços para o time visitante criar as jogadas.
Aos 23 minutos, Mota recebeu belo lançamento de Régis e de cabeça mandou nas redes do lado de fora da trave do goleiro Rodrigues. Minutos depois, mais uma boa triangulação do ataque alvinegro. Reina deixou Eusébio na cara do gol, o jogador marcou, mas o árbitro assinalou impedimento. A torcida foi a delírio.

O Ceará mandava no jogo, porém perdia muitas chances de definir o marcador. A prova disso foi um lindo lance de Felipe Azevedo aos 31. O jogador fez grande jogada individual e chutou com categoria, mas a bola bate na trave. O treinador PC Gusmão foi a loucura no banco de reservas. Se o Ceará não queria marcar, o Crateús foi lá e assustou a torcida do Vovô. Falta para o Guerreiro do Poty na entrada da área. Atacante Véi cobrou e a bola bateu na trave. Fernando Henrique ficou só na torcida para ela não entrar.

O Crateús ainda tentou outras duas vezes, mas o tempo foi curto. O volante Heleno ainda conseguiu ser expulso de jogo após entrada violenta em um atleta adversário.


Com o resultado o 'Vozão' ocupa a liderança isolado do estadual com 48 pontos, dois a mais que o segundo colocado. Domingo o Ceará terá que viajar até o Cariri para enfrentar o time do Crato para tentar manter a liderança.

(Fonte: Guerreiros Alvinegros e Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário